Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Amapá é destaque em evento nacional de tecnologia da informação

Por: Rafael Guerra - 01/11/2016 - 13:42

O diretor-presidente do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), Lutiano Costa, será um dos palestrantes no Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública (Secop), que ocorrerá em Manaus (AM), entre os dias 9 e 11 de novembro. Lutiano Silva vai apresentar o estudo de caso da implantação da primeira nuvem do Amapá.

Essa é a primeira vez que o Prodap é convidado para apresentar um estudo de caso no evento, que mostra iniciativas aplicadas à administração pública com viés de inovação. Segundo Lutiano, o conceito de nuvem ainda é novo e o Amapá está entre os estados pioneiros no desenvolvimento de trabalho. 

“O que vamos apresentar é resultado de um trabalho intenso do nosso centro. O Amapá, aos poucos, sai da condição de apenas receber soluções por meio de cooperações técnicas, e passa a oferecer ferramentas criadas aqui, para auxiliar outras gestões”, explica Lutiano Silva. 

O Prodap Cloud Plataform (PCP), plataforma de armazenamento em nuvem desenvolvida pelo Prodap, foi apresentado em junho deste ano. Neste espaço virtual é que estão salvas todas as informações de sistemas do Governo do Estado do Amapá. 

Entre os principais benefícios desse tipo de tecnologia estão: economia, segurança, controle de gastos e facilidade no gerenciamento. “Reduzimos os custos, pois não precisamos de vários espaços físicos, além de centralizarmos as informações permitindo a integração desses sistemas”, finalizou o gestor.


PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
Rua São José, S/N - Cep: 68900-110, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2637
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2017 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá