Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Prodap vai auxiliar na Gestão Integrada da Universidade Estadual do Amapá

Por: Célio Conrado - 01/12/2016 - 14:00
Foto: Sem Autor da Midia

O Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) e a Universidade do Estado do Amapá (Ueap) firmaram um acordo de cooperação técnica para implantação de um Sistema de Informação que irá auxiliar a universidade na Gestão da Educação Superior.
 
O diretor-presidente do Prodap, Lutiano Silva, ratificou que o acordo de cooperação permitirá a implantação de um sistema integrado, que ofereça uma gestão mais eficiente, por meio do controle de informação e geração de indicadores educacionais. 
 
Outro motivador estratégico para o Projeto é a criação de um Processo Integrado de Gestão, utilizando o Sistema Integrado de Gestão de Educação básica (Sigeduc) e o novo Sistema que será implantado na Ueap. O Sigeduc já está em implantação na Secretaria de Educação (Seed). Com a interligação de ambos os sistemas, a eficiência no acompanhamento dos indicadores do Ideb e Inep será muito maior, iniciativa considerada inovadora para a região Norte.
 
Lutiano Costa, diretor-presidente do Prodap, agradeceu a confiança da universidade e propôs a criação de um curso de graduação na área de Informática na Universidade. "Sinto-me muito gratificado por estar fazendo parte da história da universidade", comentou.
 
O reitor da Ueap, Perseu Aparício, ressaltou a iniciativa e adiantou a vontade de criar na universidade um curso superior de informática.


PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
Rua São José, S/N - Cep: 68900-110, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2637
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2017 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá