Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Prodap busca em Goiás modernização do sistema de defesa da Diagro

Por: Célio Conrado - 02/12/2016 - 13:59
Foto: Sem Autor da Midia

O Centro de Gestão da Tecnologia da Informação realizou entre os dias 21 a 23 de novembro, na cidade de Goiana, uma visita técnica na Agência Goiana de Defesa Agropecuária (AGRODEFESA).  O objetivo foi conhecer o Sistema de Defesa Agropecuária do Estado de Goiás (SIDAGO), com isso o PRODAP pretende executar as primeiras ações visando à implantação de um Sistema de Defesa Agropecuária do Amapá e parceira com a DIAGRO.

O diretor técnico da AGRODEFESA, o Sr. Auro Borges, explanou o histórico do sistema e como ele vem contribuindo na melhoraria do desempenho da agência estadual de defesa animal e vegetal.  Auro destacou, por exemplo, que o sistema auxilia as tarefas dos coordenadores e técnicos, na diminuição do consumo de fichas e formulários de papel, no aumento da arrecadação de receitas do Estado através da cobrança de taxas de serviços e emissão de GTAs (Guias de Trânsito Animal), no ágil levantamento de informações operacionais, gerenciais e estatísticas contribuindo para a tomada de decisão, no bom atendimento aos produtores agropecuários nas unidades veterinárias locais (UVLs) e no monitoramento do trânsito de animais no Estado.                       

A visita foi bastante proveitosa, o SIDAGO é considerado um dos sistemas mais completos no controle de emissão da GTA do país. Tivemos a oportunidade de conversar com os técnicos da TI e de conhecer os módulos do sistema, requisitos tecnológicos e administrativos para a customização e implantação da ferramenta, destacou o gerente de Sistema do Prodap, Alex Fernandes.

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária cedeu o sistema SIDAGO para o Prodap dá início aos trabalhos de customização e implantação na DIAGRO.


PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
Rua São José, S/N - Cep: 68900-110, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2637
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2017 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá