Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Armazenamento de dados e segurança são discutidos pelo Prodap e Judiciário

Por: Célio Conrado - 27/03/2017 - 09:27
Foto: Célio Conrado

A utilização de áreas virtuais para backups foi discutida pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) e o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap). A ideia é armazenar de forma segura os dados do Judiciário, investindo muito menos com essa tecnologia.

O assunto foi discutido pelo diretor-presidente do Prodap, Lutiano Silva, em reunião com os representantes do Tribunal de Justiça. A cooperação técnica entre os órgãos tem como foco o compartilhamento de recursos tecnológicos.

Para diretor do Departamento de Informática e Telecomunicações do Judiciário, Marco Antonio Craveiro, o Tribunal tem interesse em utilizar uma área virtual no data Center do Prodap para armazenamento de backups, trazendo assim economia de recursos por parte do Tribunal de Justiça, uma vez que o Centro realizou um grande aporte de investimento, inclusive em segurança e infraestrutura.

Lutiano Silva destacou que o Prodap já possui um PTT (Ponto de Troca de Tráfego) com o Tjap, o que iria facilitar o compartilhamento de recursos tecnológicos entre os dois órgãos.


PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
Rua São José, S/N - Cep: 68900-110, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2637
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2017 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá