Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Digitadores recebem treinamento para realizar atualização cadastral dos servidores da PMS.

Por: Gabriel Dias - 27/03/2017 - 09:30
Foto: Amilton Matsunaga

Os servidores da Prefeitura de Santana que estão responsáveis pelo recadastramento dos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, que acontece entre os dias 27 e 31 de março, receberam um treinamento sobre a funcionalidade do sistema desenvolvido pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), na manhã desta sexta-feira, 24, na Escola Estadual Barroso Tostes.

O presidente da Comissão de Cadastro e Recadastramento dos Servidores Municipais e coordenador de Tecnologia da PMS, Abrahão Costa, explicou que os servidores responsáveis pela coleta das informações foram selecionados através de Decreto assinado pelo prefeito Ofirney Sadala, sendo preparados para realizar o processo de forma ágil e transparente. Ele acrescentou que cada digitador receberá uma senha pessoal para acessar o sistema, garantindo que o processo é seguro e se restringirá somente à coleta dos dados dos servidores.

O analista do Prodap, Roni César Quiozini, disse que o treinamento serviu para apresentar o sistema e explicar todos os detalhes da funcionalidade. “Estamos tirando todas as dúvidas e orientando os digitadores sobre a forma correta para preencher o formulário online”, salientou.

Escolhido como um dos digitadores, o servidor Lucas Frazão, disse que o treinamento foi importante, uma vez que cada servidor ficou mais preparado para realizar o processo.

O processo de atualização cadastral dos servidores efetivos, comissionados e contratos administrativos da Secretaria Municipal de Saúde começa na próxima segunda-feira, 27, no laboratório de informática da Escola Estadual Barroso Tostes. O objetivo também se estende à atualização, correção e validação dos dados cadastrais, além de obter mais informações sobre a situação pessoal e profissional dos servidores.

A atualização cadastral dos demais servidores municipais acontecerá mediante convocação, através de Decretos assinados pelo prefeito Ofirney Sadala, que serão amplamente divulgados para que todos tomem conhecimento.


PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
Rua São José, S/N - Cep: 68900-110, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2637
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2017 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá