Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

PRODAP é parceiro do II Seminário Amapaense de Audiovisual

Por: Sidney Cardoso - 20/04/2017 - 18:19
Foto: Sem Autor da Midia

Em uma programação especial para discutir sobre o atual cenário do segmento de audiovisual no Amapá e no Brasil, o Conselho Estadual de Cultura do Amapá (CONSEC) preparou o II Seminário Amapaense de Audiovisual com o tema “Mercado e Políticas Públicas” realizado em parceria com o Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (PRODAP), com a Secretaria de Cultura do Governo do Amapá, SESC e o SEBRAE. O evento marcará uma nova etapa para o fortalecimento de políticas públicas setorial, sustentabilidade e profissionalização do audiovisual no Amapá.

O seminário acontece nos dias 25 a 28, na Biblioteca Pública Profª Elcy Lacerda, em Macapá, e conta com a participação de realizadores, empresários, gestores públicos e universitários. Ao longo do seminário haverá palestras, oficinas, exibições de cinema e grupos de trabalho, que vão discutir as principais questões do audiovisual amapaense.

Entre os objetivos do seminário o evento coloca em pauta como finalidade criar um ambiente de discussão e debate de maneira democrática, qualificada e deliberada para novas demandas e conquistas através de ações e estratégias sob uma perspectiva de mercado do audiovisual trazendo informações atuais direcionadas ao setor no Amapá e Brasil, visando elevar e expandir o audiovisual como economia criativa, buscando subsidiar políticas públicas concretas apontando caminhos para sustentabilidade da atividade no estado.

Além das conquistas concretizadas no primeiro 1º seminário realizado em 2011 como, por exemplo, a efetivação da cadeira representativa no Conselho Estadual de Cultura do Amapá e entre outras, ocorrerá nesse 2º seminário, por meio da parceria do PRODAP com o desenvolvimento do edital, o lançamento do Edital de Pauta, o qual é um suporte para materialização de projetos da aera do audiovisual, de modo que por meio dessa ferramenta sob a forma de ajudar o desenvolvimento do audiovisual, a Prefeitura, o Governo e outras entidades utilizam-se desse recurso “Edital de Pauta”.

Data e Local
Dias 25 a 28 de abril, no horário da manhã, tarde e noite.

Na Biblioteca Pública Profª Elcy Lacerda, localizada na rua: São José, 38, centro, Macapá – AP.

Programação
Confira a programação no site www.seminarioaudiovisual.ap.gov.br ou entre em contato com a Coordenação 98109-8337


PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
Rua São José, S/N - Cep: 68900-110, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2637
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2017 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá