sexta, 08 de setembro de 2017 - 09:48h
Dialogo entre governo e prefeituras visam desenvolvimento dos municípios
Serviços oportunizados trarão melhorias de internet, arrecadação e capacitação digital para a população dos distritos.
Foto: Prodap
Reunião entre o Governo através do Prodap com a Associação Municipal dos Municípios do Amapá

O Governo do Amapá por meio do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (PRODAP) reuniu-se, nessa terça-feira (5), com a Associação Municipal dos Municípios do Amapá (AMEAP) com o objetivo de discutir parcerias junto aos poderes municipais em prol de identificar meios de cooperação no desenvolvimento tecnológico, econômico e social dos municípios, a partir dos recursos oportunizados pelo Prodap. Participaram do encontro os prefeitos dos municípios de Pedra branca, Santana, Pracuúba, Mazagão, Porto grande e Serra do navio, além do diretor presidente do Prodap, Lutiano Silva.

Durante a reunião foi discutido questões de melhorias de internet com base na análise do mercado apontando caminhos alternativos a oportunizar recursos já utilizados pelo governo para os municípios. A implantação de forma estratégica para a arrecadação nos distritos empregando o uso da tecnologia ofertada pelo Prodap e, também a criação de políticas públicas a partir de capacitações de informática para a população.

Para o presidente Lutiano Silva o projeto Cidadão Digital, programa do governo que visa atender de forma gratuita a população a fim de proporcionar acesso à informação e qualificação tecnológica para o desenvolvimento pessoal e profissional. “Esse projeto será levado para todos os municípios do estado a partir do mês de outubro”, assegura.

Outro projeto que será lançado no governo é a criação de startups, aonde através de oficinas dentro das localidades, venha despertar a ideia de empreendimento digital nas pessoas que participarem das atividades do projeto, as quais, futuramente, podem ser incumbidas no programa, de maneira que a iniciativa oportunize o cidadão como um todo no estado.

Rua São José, S/N - Cep: 68900-110, Macapá - AP - (96) 3131-2637 - cotec@prodap.ap.gov.br
2017 - 2017 Licença Creative Commons 3.0 International