quarta, 11 de outubro de 2017 - 16:47h
Servidores do Prodap participam do curso de Libras
Iniciativa visa capacitar servidores para garantir atendimento aos surdos.
Por: Sidney Cardoso
Foto: Sidney Cardoso
Alunos participantes do curso de libras, Escola de Administração Pública (EAP)

Servidores do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (PRODAP) concluíram na segunda-feira, 9, o curso básico de Libras ofertado pela Escola de Administração Pública (EAP). O objetivo é proporcionar noções básicas de libras para facilitar a comunicação no atendimento aos surdos.

De acordo com o facilitador (EAP), Rodrigo Ferreira, a intenção é passar esse conhecimento para os funcionários para que possam fazer esse atendimento inicial. “O objetivo é humanizar o trabalho e promover o acesso a informação das pessoas surdas”, explica Rodrigo.

Para a servidora do Prodap, Cleide Aguiar, é muito importante participar do curso de libras. “Para que eu posso interagir com as pessoas que tem problema de audição, não só dentro do meu trabalho, mas como na sociedade de modo geral”, expressa Cleide.

Ainda segundo Rodrigo Ferreira, a EAP promove curso de libras para servidores atendendo a uma recomendação do Ministério Público e ao decreto (Lei 10.436/02 dec. 5626/05) sancionado pelo governador Waldez Góes, no mês de junho, que diz que cada órgão vinculado ao estado deve ter 5% de colaboradores capacitados para atender pessoas surdas.

“Na ausência do profissional tradutor interprete, ter no órgão um servidor que se comunica e sabe fazer um atendimento em libras, é um diferencial do governo, no atendimento, e de inclusão”, salienta Rodrigo Ferreira.

 

Assista as entrevistas, clique no link: https://youtu.be/Vl7NwLXyZW8

VÍDEOS RELACIONADOS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
Rua São José, S/N - Cep: 68900-110, Macapá - AP - (96) 3131-2637 - cotec@prodap.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2017 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá