sexta, 14 de julho de 2017 - 11:57h
SEINF conhece sistema que facilita a gestão de documentos e reduz o uso do papel
Prodoc é apresentado à secretaria de infraestrutura e órgão firma processo de implantação
Por: Sidney Cardoso
Foto: Sidney Cardoso
Apresentação do Prodoc à Secretaria de Infraestrutura no auditório do Prodap

Com o intuito de reduzir o volume de papel transmitido no fluxo de trabalho entre os setores dos órgãos públicos foi apresentado, nessa semana, à Secretaria de Infraestrutura, o PRODOC, ferramenta desenvolvida pela equipe do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação. O encontro ocorreu no auditório da instituição e contou com a participação do secretário adjunto, José Rui Infante Bonatto, servidores da SEINF, diretor presidente do Prodap, Lutiano Silva e o orador Vinicius Carvalho.

Durante a reunião foi apresentado o passo a passo das funcionalidades da ferramenta. O sistema possibilita que determinada secretaria faça a administração local dos serviços e o gerenciamento dos processos fica por parte do Prodap. De acordo com secretário adjunto, José Bonatto foi solicitado pela SEINF cinco encomendas de serviços, e entre elas, o Prodoc.

“A apresentação da ferramenta foi excelente. Tanto a estrutura do documento virtual, a partir de como se criar as licenças e a segurança do processo, quanto à facilidade, o qual é semelhante gerir ou fazer gestão de um e-mail, desde o protocolo a emissão final para qualquer secretaria. É bem interessante” explica o secretário José Bonatto.

O sistema será implantado e padronizado em todas as secretarias do estado até 2018. “Nesse primeiro momento foi uma apresentação de sensibilização da ferramenta, posteriormente, iniciará todo o processo de capacitação, implantação e monitoramento do sistema dentro da secretaria” afirma o presidente Lutiano. 

O Prodoc é uma ferramenta para gerenciar documentos que nasceu da necessidade de diminuir o uso do papel nas secretarias do estado. De acordo com o analista de sistemas, Vinicius Carvalho “no âmbito da internet onde tudo está indo para nuvem virtual, a intenção é, justamente, transitar nesse meio para, consequentemente, reduzir o custo com papel. No sistema é possível criar documentos conforme a demanda de cada secretaria de maneira independente. E, também pesquisar, controlar e acompanhar até a entrega final para o usuário” explica.

 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
Rua São José, S/N - Cep: 68900-110, Macapá - AP - (96) 3131-2637 - cotec@prodap.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2017 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá