Rádio Difusora participa de Sarau Literário na Escola Antônio Cordeiro Pontes

Profissionais de comunicação da Rádio Difusora de Macapá participaram do IV Sarau Literário da Escola Estadual Antônio Cordeiro Pontes (antigo GM), nesta segunda-feira, 28. No evento, os profissionais palestraram nas oficinais de Humor e Comunicação Social.

Durante as oficinas, locutores, técnicos, repórteres, produtores, jornalistas e até humoristas levaram aos alunos, um pouco de suas experiências na área. Os jovens demostraram bastante interesse e curiosidade ao aprenderam noções de operação e produção de áudio, locução, redação e produção de textos jornalísticos e humor.

Os alunos conheceram, também, a sede da emissora onde puderam visitar os estúdios de gravações, programação e redação. A oportunidade e o entusiasmo, não foram apenas dos estudantes, mas, também, dos profissionais da Rádio Difusora que compartilharam momentos de aprendizado com quem, futuramente, poderá fazer parte da comunicação do Estado do Amapá.

Sarau

O IV Sarau Literário da Escola Antônio Cordeiro Pontes homenageia este ano o humorista Chico Anysio. Na escola, a programação conta com exposição de trabalhos, pintura artesanato, fotografia, oficina de desenho, vídeo, cinema, figurino e cenário, pirogravura (desenho em madeira), painel histórico do humorista Chico Anysio e apresentação de banda de fanfarra.

O ponto alto do evento será na quinta-feira, 1º, no Teatro das Bacabeiras a partir das 18h. A programação será transmitida ao vivo pela Rádio Difusora de 20h às 21h e terá apresentações de dança, teatro, coral, banda de fanfarra e participação especial do personagem Nezinho, com humor amazônico em forma de stand up.

Com reportagem de Mirrelle Rabelo


Por: Redação RDM - 28/11/2016 - 12:17
Fonte : Rádio Difusora de Macapá