Alunos do interior de Pedra Branca visitam pontos turísticos de Macapá

Uma turma de 10 alunos da Escola Estadual Tucano I, localizada na área rural do município de Pedra Branca do Amapari, tem a oportunidade de conhecer pela primeira vez os principais pontos turísticos de Macapá. A iniciativa faz parte do projeto ‘Conhecendo os Pontos Históricos e Turísticos da Capital do Meio do Mundo’, desenvolvido pela unidade escolar.

 

Serão dois dias de visitação, 13 e 14. O roteiro contará com parada na Fortaleza de São José, Praça Beira Rio, Igreja de São José, Monumento Marco Zero do Equador, finalizando na Vila do Curiaú. São alunos do 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental que participam da iniciativa.

 

“É a realização de um sonho para quem nunca viu de perto esses pontos históricos de Macapá”, comentou a diretora da escola, Maria Luiza Santos.

 

Antes da visita aos locais, a turma se preparou em sala de aula. Durante as aulas de Geografia e História, realizaram pesquisas e produziram um vasto material sobre os pontos que seriam visitados em Macapá.

 

“É tudo mais bonito vendo de pertinho do que pelos livros. É muito legal poder sair da escola e visitar esses espaços”, comentou a estudante Keslen Almeida, 10 anos.

 

“Quero voltar mais vezes e conhecer outros lugares também”, ressaltou Alan Rodrigues, 10 anos.

 

A vinda dos alunos só foi possível com a ajuda da Secretaria de Estado da Educação (Seed), que disponibilizou o combustível para o veículo, a prefeitura de Pedra Branca cedeu um ônibus, e outros parceiros, além da própria comunidade de promoveu bingo e rifa para arrecadar recursos.

 

“É algo novo para eles. Muitos ainda não tinham vindo nem a cidade, anteriormente. Vai ser uma descoberta e tanto”, disse a professora Jaire Ferreira, coordenadora do projeto.


Por: Wellington Costa - 13/12/2016 - 15:53
Fonte : Secretaria de Estado da Educação