Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado troca de comando

O Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) trocou de comando na manhã desta quinta-feira, 12. A solenidade de passagem de comando ocorreu no Quartel da Polícia Militar do Amapá (PM-AP), no bairro Beirol, em Macapá.

O tenente coronel Matias deixou o comando do BRPM depois de quase dois anos à frente da unidade operacional. No lugar dele, assumiu o Major André. “Foi um desafio que muito me honra ter aceitado e desenvolvido um trabalho de resultados para a população”, frisou o tenente ao falar sobre o evento com a sensação de dever cumprido. Agora, ele vai assumir o comando do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O Major André também falou da nova missão à frente do BRPM destacando o desafio de gerenciar o Batalhão e dar as respostas que a sociedade espera da corporação.

O BRPM atua no patrulhamento ostensivo e preventivo, além de prestar apoio a outras unidades operacionais da PM-AP em ocorrências de grande complexidade. Já o Bope atua no apoio ao Comando-Geral da Polícia Militar e às unidades de áreas em ocorrências de maior grau de complexidade, que requeiram a atuação de uma tropa dotada de técnicas e armamentos especiais.

Com reportagem de Lude Pacheco


Por: Redação RDM - 12/01/2017 - 09:26
Fonte : Rádio Difusora de Macapá