Escola Tiradentes faz campanha para receber doações de livros paradidático

Provocar o interesse dos alunos por leituras de gêneros variados e ampliar seus conhecimentos é o objetivo da campanha de doações de livros paradidáticos, criada pelas professoras da sala de leitura da Escola Tiradentes. 

A campanha intitulada “Doe um livro e de voz a um sábio” foi idealizada a partir de uma parceria das professoras Rosa Moura, Maria José Costa, Cristina Krika, Edmaria Varjão e Judivalda Brasil. A iniciativa começou no ano passando com pedidos via redes sociais para doações de livros de autores amapaenses e segue sem data para finalizar.

Para a professora Judivalda Brasil, que faz parte da sala de leitura da escola, a iniciativa vem promover o acesso dos alunos principalmente à leitura de escritores locais. “Nós queremos revelar para estes nossos alunos as riquezas culturais do Amapá, como também abordar temas sociais que tem muito a contribuir para a formação deles como pessoas”, explicou a professora.

As doações podem ser feitas da sala de leitura da Escola Tiradentes, nos horários de 7h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h30.

 

Outros projetos

Na sala de leitura tem também outros projetos que envolvem a literatura. Um deles é “Da literatura ao cinema”, onde os alunos leem um livro, depois assistem ao filme e se juntam para socializar as impressões em debates, discutindo a percepções deles quanto às duas obras destacando os temas mais relevantes que a obra trata.

No loca, os professores também interagem com os alunos convidando bimestralmente um musico amapaense para apresentar um pouco de seu trabalho e poder conversar com a garotada sobre a construção poética de uma canção ou poema.


Por: Thiago Soeiro - 17/01/2017 - 15:15
Fonte : Secretaria de Estado da Educação