Atualização Cadastral de servidores da saúde será de 23 de janeiro a 10 de fevereiro

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) vai iniciar a segunda fase do Programa de Atualização Cadastral. Depois da Secretaria de Educação (Seed), agora serão os servidores da saúde que vão passar pelo processo. O programa foi apresentado na tarde desta quinta-feira, 19, para todos os dirigentes sindicais que representam as classes do setor.

A secretária adjunta de Gestão de Pessoas Sead, Regina Duarte e o coordenador do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento (SIGRH), Marlúcio Alcântara, estiveram nesta sexta-feira, 20, no Jornal da Manhã para falar da segunda fase do programa.

O cronograma para a inscrição foi divido em duas etapas: a virtual, que inicia dia 23 de janeiro e se estende até o dia 1º de fevereiro; e a presencial, que vai do dia 1º a 10 de fevereiro. Para executar a ação, 200 colaboradores do governo vão trabalhar diretamente no atendimento presencial da atualização cadastral nas unidades de saúde dos municípios. Já os servidores de outros órgãos/poderes devem procurar o Centro de Convenções Azevedo Picanço, em Macapá, no período de 1º a 10 de fevereiro, das 8h às 18 horas.

No interior do Amapá, a atualização será realizada pelas equipes técnicas, que vão percorrer os 15 municípios amapaenses, além de áreas indígenas. A mobilização visa garantir a máxima cobertura do cadastro dos servidores da rede pública estadual de saúde, incluindo aqueles que trabalham nas unidades e setores administrativos.

A atualização cadastral visa suprir a carência nas unidades de saúde e certificar a lotação dos servidores que atuam na rede pública estadual. A expectativa é que pelo menos 6 mil profissionais lotados na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Laboratório Central de Saúde Pública do Amapá (Lacen) e Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap), façam o cadastramento.


Por: Redação RDM - 20/01/2017 - 12:02
Fonte : Rádio Difusora de Macapá