Estudantes escrevem livro de poesias

A poesia chegou fazendo morada nos corações das alunas Amanda Gabrielly dos Santos Santana e Jennifer Kelly Gomes de Souza, no 3º ano da Escola Estadual Professora Nanci Nina da Costa, no bairro do Zerão, Zona Sul de Macapá.

A parceria das amigas resultou em um projeto de um livro de poemas intitulado “No meio do caminho uma poesia”, que conta com o apoio da professora da sala de leitura Seila Mara Ferreira.

Seila é uma apaixonada pelo mundo da literatura em especial pelo gênero poema. Dentro da escola desenvolve um projeto de incentivo a novos leitores o “Na trilha da leitura”, onde realiza uma série de ações durante o ano, procurando envolver o público escolar e também descobrir novos talentos.

"Uma das ações desenvolvida que deram bons resultados foram os Recitais de Poesias, realizados em cada final de semestre com participação dos alunos. Durante a atividade, tanto a Amanda, quanto a Jennifer se destacaram durante o ano 2016 mostrando seus próprios poemas", contou a professora.

Vendo o interesse das alunas, Seila e as meninas começaram a organizar o projeto que seria o livro “No meio do caminho uma poesia”, uma junção de poemas e ilustrações, feitos pelas próprias garotas e digitado e impresso pela professora.

O projeto do livro foi apresentado na Escola e agora a professora e as jovens alunas planejam lançar o livro, mas por enquanto, os exemplares estão disponíveis para leitura no ambiente Sala de Leitura da Escola Nanci Nina,  que fica na Av. Inspetor Aimorés, n° 1331, bairro Universidade.


Por: Thiago Soeiro - 24/01/2017 - 17:46
Fonte : Secretaria de Estado da Educação