RDM lança projeto Show dos Bairros em Macapá

A Rádio Difusora de Macapá (RDM 630 AM) está mais perto do povo! Neste sábado, 11 de fevereiro, uma grande programação musical, artística, social e cultural será montada na Praça Eterna Aliança, no bairro Novo Horizonte, Zona Norte de Macapá. É o Show dos Bairros, programa que sairá do estúdio apresentado de segunda à sexta-feira, e terá sua versão estendida de 8h da manhã às 8h da noite, momento em que toda a programação de sábado da RDM será transmitida ao vivo direto da praça.

O evento contará com a parceria do Corpo de Bombeiros do Amapá, o qual terá um stand para fazer simulação de incêndio com gás de cozinha e orientações de como evitar acidentes domésticos. A Polícia Militar vai fazer uma apresentação com o canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope). E apresentará o programa PM na Comunidade que vai ao ar todo sábado na RDM. O Grupo Tático Aéreo (GTA) fará uma apresentação do helicóptero.

A Junta Comercial do Amapá (Jucap) estará presente com um stand para apresentar informações e serviços do órgão. O Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac) Super Fácil fará a retirada de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e RG (1ª e 2ª via).

Na área do entretenimento, haverá a participação de Nezinho e Zé de Banda, grupos de capoeira, Hip Hop, jiu-jitsu, teatro de bonecos, apresentações infantis, apresentação de grupos de marabaixo e cantores locais, torneio de vôlei feminino e masculino, torneio de futsal e sorteio de prêmios. E será servida uma feijoada para os moradores do Novo Horizonte.

“Está sendo preparada uma megaestrutura para receber a população que é carente de eventos como este. Queremos aproximar a emissora do cidadão. Por isso que resolvemos chamar a Difusora de Rádio do Povo”, frisou o diretor-presidente da estatal, jornalista Roberto Gato. Ele mencionou que a programação do Show dos Bairros é uma extensão do projeto iniciado em 2015 intitulado Blitz Difusora, que transmite a programação da rádio de algum ponto dos municípios amapaenses ou ilhas do Pará, como foi o caso de Afuá (PA) e Mazagão (AP).


Por: Maiara Pires - 08/02/2017 - 07:07
Fonte : Rádio Difusora de Macapá