Reforço na estrutura do Centro Graziela Reis é antecipado

A Defesa Civil Estadual divulgou o laudo das condições físicas do telhado do Centro Educacional Graziela Reis de Souza que desabou na semana passada com as fortes chuvas. De acordo com o parecer técnico da vistoria, não há risco de novos desabamentos.  E se houver, a estrutura será recuperada imediatamente pela Rede Física da Secretaria de Estado da Educação (Seed). No local, funciona um anexo da Universidade do Estado do Amapá (UEAP).

“Percebemos que o desabamento, apesar de ter aparência catastrófica, está localizado em princípio num ponto da estrutura de cobertura. E não trouxe nenhum tipo de abalo na estrutura de concreto armado da edificação”, assegurou o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Frederico Medeiros.

Ficou der ser feita ainda esta semana, uma inspeção detalhada na cobertura de toda a edificação. A estrutura deve ser vistoriada em conjunto pela Defesa Civil, Seed e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf).

A secretária de Educação em exercício, Keuli Baia, informou que as atividades realizadas nas salas do terceiro pavimento do prédio do Centro Educacional serão transferidas para os outros dois pavimentos. Ela mencionou que a instituição já estava no cronograma da Secretaria de Educação para reforma, antes mesmo do desabamento do telhado.

Com reportagem de Bianca Castro


Por: Redação RDM - 08/02/2017 - 13:19
Fonte : Rádio Difusora de Macapá