Gestores das Escolas em Tempo Integral passam por workshop de formação

O Núcleo da Escola em Tempo Integral, da Secretaria de Estado da Educação (Seed), começou nesta quarta-feira, 22, a qualificação do grupo gestor que irá atuar nas oito escolas que passarão a adotar essa modalidade de ensino. São 24 profissionais entre diretores, diretores adjuntos e secretários escolares. A formação segue até sexta-feira, 24.

O encontro tem como finalidade preparar os gestores quanto ao trabalho que será desenvolvido nessas instituições de ensino. Durante os três dias, eles irão conhecer melhor sobre pedagogia escolar e a integração das atividades e disciplinas.

O secretário adjunto de políticas educacionais, Sebastião Magalhães, falou com os gestores sobre o compromisso de cada um para com o sucesso dos alunos. “A educação precisa ser um processo continuo de conhecimento e este trabalho deve ser feito por cada um que assumiu este compromisso, facilitando o processo de ensino aprendizagem de forma integrada”, destacou o secretário.

A capacitação dos gestores é anterior a dos professores, que ocorrerá em outra data. “Todos aqui estão fazendo parte de um momento único para o Amapá, e é uma grande satisfação que todos têm competência técnica para o desafio”, ressaltou a secretária de Educação, Goreth Sousa.

Os gestores foram selecionados por meio de processo seletivo destinado para as Escolas em Tempo Integral que aconteceu no mês de janeiro e fevereiro. Neste ano, apenas as séries de 1º anos do ensino médios recebem o ensino integral.

De acordo com Benedito Nascimento, que foi selecionado para ser diretor da Escola Estadual Tiradentes, este modelo escolar possibilitará ao aluno um conhecimento ainda maior do que ele já tinha no ensino regular.

“Nessa escola o aluno não terá conhecimento apenas dos assuntos de sala de aula, mas vai aprender valores, normas, regra e a se conhecer melhor também, tendo a oportunidade de planejar seu futuro”, frizou o diretor.

Para ele que já tem quase 30 anos de trabalho na área educacional, entre experiências de gestão e de sala de aula, essa oportunidade será de aprendizado pessoal e profissional. “Vai ser um grande desafio, mas com o apoio de todos dentro da escola, professores, alunos e coordenadores, nós vamos avançar com os trabalhos de forma unida”, conclui Benedito.

A formação dos gestores continua nesta quinta e sexta-feira, durante o Encontro Pedagógico Para Gestores Escolares de 8h às 12h e das 14h às 18h, no Auditório Macapá do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AP).


Por: Thiago Soeiro - 23/02/2017 - 11:23
Fonte : Secretaria de Estado da Educação