Alunos da Escola Maria Bernadete Almeida do Nascimento serão remanejados

Os 222 alunos da Escola Estadual Maria Bernadete Almeida do Nascimento, localizada no bairro Jardim Marco Zero, serão remanejados para unidades próximas ao local. A medida busca garantir um espaço seguro e adequado para a realização do trabalho escolar. Uma reunião entre a Secretaria de Estado da Educação (Seed) e a comunidade, nesta sexta-feira, 10, informou a decisão aos responsáveis pelos alunos.

Em janeiro deste ano, a equipe da Rede Física da Seed realizou um estudo técnico que apontou a fragilidade da infraestrutura na escola. De acordo com o relatório, o prédio alugado não atende às mínimas condições para o bom funcionamento do local, com telhado danificado, banheiros pequenos e quebrados, entre outros problemas, como a via de acesso.

A Escola Maria de Nazaré Vasconcelos vai receber os estudantes da 6ª à 8ª séries do Ensino Fundamental II. Já a Escola Estadual Zolito Nunes poderá acolher duas turmas de 8ª série. Outras unidades próximas também poderão absorver a demanda da escola Bernadete. Os professores também serão realocados para as mesmas escolas, caso haja carência.

A Seed esclarece que a escola não vai acabar, mas ficará inativa por um tempo. “A unidade não poderia continuar com a atual infraestrutura, pois precisamos garantir a segurança e a qualidade de ensino. Enquanto estiver fechada, iremos estudar uma forma de conseguirmos um local para a escola Bernadete voltar às atividades”, explicou a coordenadora da rede física da Seed, Ana Kelen de Souza.

A transferência dos alunos que já haviam sido matriculados será feita a partir da próxima segunda-feira, 13. Os pais e responsáveis devem se apresentar nas escolas de interesse munidos da documentação necessária para a realização do procedimento.


Por: Paula Monteiro - 13/03/2017 - 15:05
Fonte : Secretaria de Estado da Educação