Laboratório de informática da Escola Reinaldo Damasceno é reativado

Após 3 anos desativado, o laboratório de informática da Escola Professor Reinaldo Maurício Golbert Damasceno, no bairro Novo Buritizal, voltou a funcionar na unidade. As atividades de familiarização com a tecnologia e de pesquisas foram retomadas há uma semana. A escola atende 900 alunos dos ensinos Fundamental I e II além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A recuperação dos computadores foi possível por meio de recursos estaduais para a manutenção e do programa federal PDDE Interativo, além da força-tarefa da equipe pedagógica da escola. O espaço possibilita o desenvolvimento de pesquisas escolares e dá suporte a outros projetos desenvolvidos nas salas ambientes: Tv Escola, Rádio Escola, Sala de Leitura e Biblioteca.

As peças dos equipamentos que ainda estavam em boas condições foram reaproveitadas no processo. Além do laboratório de informática, foi possível garantir o funcionamento de mais oito computadores, que também estavam desativados, em outros setores como as salas dos professores, de Práticas Restaurativas, Coordenação Pedagógica e Gestão Escolar.


Por: Paula Monteiro - 31/03/2017 - 10:59
Fonte : Secretaria de Estado da Educação