Atualização cadastral inicia segunda-feira para bombeiros e policiais militares

Na próxima segunda-feira, 10, a atualização cadastral dos servidores públicos do Amapá entra na sua quarta etapa. Agora será a vez dos militares do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar passarem pelo processo. Uma equipe de técnicos da Secretaria de Estado da Administração (Sead) deverá percorrer as instituições para atendê-los.

A atualização de servidores, contratos e cargos comissionados está sendo realizada pela Sead desde novembro de 2016. O procedimento busca estruturar um banco de dados com as qualificações e potencialidades, quantitativo de servidores, além de melhorar a precisão sobre as lotações, setores com maior carência e permitir a redistribuição dos servidores conforme os perfis de atuação, bem como agilizar tomadas de decisões para investimento e valorização dos servidores.

Até a sexta-feira, 7, os atendimentos ocorrem no auditório do Centro de Convenções João Batista Picanço para servidores de 50 órgãos governamentais. O trabalho corresponde à 3ª etapa proporcionalmente a órgãos com o menor número de servidores.

As pastas da Educação e Saúde representam o maior quantitativo no que se refere à servidores públicos. Foram levantados na secretaria de estado da Educação (Seed) aproximadamente 14 mil, destes 534 servidores não realizaram a atualização cadastral e tiveram com suas contas bloqueadas até a regularização junto à Sead.

Dentro do quantitativo de servidores da educação que não realizaram a atualização cadastral foram detectados 100 servidores que ainda não regularizaram suas situações cadastrais por diversos motivos, entre elas, estão afastamento para qualificação, tratamento de saúde e outros sem processo que dê amparo ao fato. Estes casos estão sendo analisados individualmente para devidas providências que cada requer. Na saúde, o levantamento será finalizado até sexta, 14, em caso de irregularidades serão tomadas as mesmas medidas pela administração pública.

De acordo com o gerente de implantação do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento do Estado do Amapá, Marlucio Alcantra, a medida é necessária diante da nova metodologia de gestão de pessoas que visa agilizar os atendimentos tanto para os servidores quanto atender as recomendações dos órgãos de fiscalização com maior precisão de tempo e qualidade dos dados.

“Esperamos que tudo ocorra dentro da normalidade sem prejuízo e transtorno para o servidor e com a maior comodidade, por essa razão foi decidido segmentar o trabalho”, destacou.

Para a atualização, o servidor deve preencher um formulário disponível no endereço eletrônico www.sead.ap.gov.br e anexar às cópias do RG e CPF e de dependentes acima de 14 anos obrigatoriamente. Se for menor de 14 anos, basta anexar a cópia do RG ou certidão de nascimento.


Por: Ariane Lopes - 07/04/2017 - 08:38
Fonte : Secretaria de Estado da Administração