Ação de saúde vai realizar mais de mil atendimentos na Ilha de Santana nesta sexta, 21

Neste feriado de Tiradentes (21), a Prefeitura de Santana promoverá uma mega ação de saúde na Ilha de Santana, com mais de mil atendimentos aos moradores. Para isso, a Prefeitura estará disponibilizando uma equipe formadas por 30 médicos, 30 enfermeiros e 30 técnicos de enfermagem, entre outros profissionais, que estarão oferecendo dezenas de serviços à comunidade.

Serão realizadas consultas médicas (clínica geral e várias especialidades), consultas de enfermagem, avaliação nutricional, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar, vacinação, testagem rápida de HIV, Sífilis, Hepatite e coleta de PPCU (Preventivo Para Câncer de Colo Uterino).

Segundo a enfermeira Nilza Lima, responsável pelo projeto, haverá ainda distribuição de preservativos, atendimentos odontológicos, aplicação de flúor e distribuição de kit bucal.

“A ação também fará extração de dentes, avaliação psicossocial, avaliação postural e atividade física. Além disso, haverá atendimento para beneficiários do Bolsa Família, dispensação de medicamentos, palestras educativas e encaminhamentos para outros serviços médicos”, garantiu a enfermeira.

O evento está marcado para iniciar às 8h e se estenderá até às 14h. O local de atendimento será a escola pública da localidade. Uma campanha de divulgação está sendo realizada através da Rádio Comunitária local e das lideranças comunitárias da Ilha.

“É a primeira grande ação de saúde da atual gestão, e o prefeito Ofirney Sadala determinou que, pelo menos uma vez ao mês, esse tipo de atendimento seja levado para as comunidades do interior, sobretudo, aos povoados ribeirinhos, que têm dificuldade de acessar os serviços de saúde”, disse Nilza Lima.

As ações contarão com a colaboração das áreas técnicas da Coordenação de Atenção Básica do município, como a Estratégia de Saúde da Família, Estratégia de Saúde Bucal, Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Saúde da Mulher, Saúde da Criança, Saúde do Homem, Hiperdia, Tabagismo, ITS/AIDS, Imunização, Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária.

 


Por: Izael Marinho - 18/04/2017 - 20:57
Fonte : Prefeitura Municipal de Santana