Convênio com Prefeitura de Santana garante manutenção de projeto social da Casa Betânia

O prefeito Ofirney Sadala assinou nesta segunda-feira, 17, importante convênio com o Educandário Dom Alexandre (Casa Betânia), que cuida de meninas de 10 a 18 anos em risco social.

A cerimônia de assinatura aconteceu no gabinete municipal e contou com a presença da presidente da Casa Betânia, a irmã Rosane Cordeiro Fiúza, além da tesoureira da instituição, a irmã Lázara dos Reis.

Para o prefeito, a assinatura do convênio é uma maneira da Prefeitura de Santana apoiar o trabalho da instituição, que tem reconhecida experiência com adolescentes sob risco social.

“Nossa administração não poderia deixar de apoiar uma causa como essa. Nós acreditamos no trabalho da Casa Betânia e na importante função social que ela desenvolve”, comentou o prefeito Ofirney.

Por sua vez, a tesoureira da instituição, Lázara dos Reis, disse que “sem esse apoio do prefeito Ofirney, sem a assinatura desse convênio, seria impossível continuar o trabalho. O convênio garante que a Casa Betânia não feche as portas”, festejou a religiosa.

O objetivo do convênio é garantir o custeio de despesas para a realização do projeto social “Construíndo o Amanhã”, mantido pela Casa Betânia. O valor global é de R$ 244.800,00, cujos recursos serão alocados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), em doze parcelas de R$ 20.400,00.

A vigência do acordo é até dezembro deste ano.

 


Por: Izael Marinho - 18/04/2017 - 21:59
Fonte : Prefeitura Municipal de Santana