Difusora comemora Dia do Artista Plástico com música, exposição e feijoada

O Dia do Artista Plástico, comemorado no dia 8 de maio, teve programação especial na Rádio Difusora de Macapá (630 AM), nesta segunda-feira. Exposições, música popular brasileira e um almoço reuniu convidados e os expoentes de destaque da cultura amapaense.

O artista Herivelto Maciel defendeu a criação de uma pinacoteca, um museu que contém um acervo de pinturas. “É preciso que as gerações futuras saibam quais foram ou são os artistas amapaenses”, comentou.

Gibran Santana, artista plástico renomado, destacou a importância da mais antiga rádio do Amapá apoiar a cultura do Estado. “Estamos muito felizes em saber que a Rádio Difusora apoia nosso talento e divulga nossa arte à sociedade”, disse.

O artista Dekko Matos ressaltou a necessidade de se criar espaços alternativos para expor os trabalhos artísticos gerados no Amapá. “Não podemos desperdiçar esses espaços que nos são oferecidos com muita boa vontade. São iniciativas como essa, da Rádio Difusora, que engrandecem o nosso trabalho”, concluiu.


Por: Jornalismo - 09/05/2017 - 10:53
Fonte : Rádio Difusora de Macapá