Preparatório Gratuito Municipal inicia nesta segunda-feira, 17, com aula inaugural ministrada pelo prefeito Ofirney Sadala

Começa nesta segunda-feira, 17, na Biblioteca Pública de Santana, o Curso Preparatório Gratuito Municipal (PGM), com a aula inaugural sendo ministrada pelo prefeito de Santana, Ofirney Sadala, o idealizador do projeto. Na última sexta-feira, a coordenação do PGM se reuniu na sala de reuniões da PMS, para tratar de todos os detalhes do Curso, que vai trabalhar, inicialmente, com 300 alunos que se inscreveram na segunda-feira, 10.

O prefeito de Santana, que tem em seu currículo uma trajetória marcada por aprovações em mais de 20 concursos públicos nos estados do Pará e Amapá, além de ter sido professor em vários cursos preparatórios, está bastante satisfeito em viabilizar o projeto, pois concretiza uma de suas promessas de campanha à juventude santanense.

De acordo com o professor Magno Europa, de Direito Constitucional e Informática, a Prefeitura não está medindo esforços para oferecer uma preparação de qualidade ao alunos que frequentarem o Preparatório. Inicialmente, explicou o professor, serão atendidos os alunos que prestarão os concursos da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Técnico-Científica.

Entre os professores estão Cesar Augusto, de Direito Administrativo; Ronival Virgolino, de Direito Constitucional; Augustus Luíz, de Direito Penal; Ronaldo Carvalho, de Lógica e Matemática; Renato Igreja, de Redação; e o prefeito Ofirney Sadala, de Direito Penal.

Antes, o projeto pedagógico do Preparatório Gratuito Municipal estava montado para receber os alunos inscritos no concurso da Polícia Militar, no entanto, na manhã de sexta-feira, 14, o governador do Estado do Amapá, Waldez Góes lançou os editais para concursos da Polícia Civil e da Polícia Técnico- Científica, disponibilizando, ao todo, 2.180 vagas para os três concursos, daí então a montagem de um conteúdo diferenciado para atingir a demanda de alunos que participará dos três concursos.

As aulas no Preparatório Gratuito Municipal serão de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h

 


Por: Gabriel Dias / Simone Pessôa - 17/07/2017 - 10:13
Fonte : Prefeitura Municipal de Santana