Academia da Saúde estrutura atendimento à população

Em reunião na Academia da Saúde, ocorrida na última sexta-feira, 14, técnicos da Prefeitura Municipal de Santana definiram o novo calendário das atividades, além de cursos que serão ofertados com intuito de inovar o local e oferecer melhor qualidade de vida aos frequentadores.

De acordo com a coordenadora do ESF/NASF Ducinéia Coelho, a Academia da Saúde tem por objetivo proporciona a seus alunos qualidade de vida, através de várias atividades físicas, nutricionais e de acompanhamento médico.

"A pauta da reunião foi para definir o horário de funcionamento da academia e decidir sobre os profissionais que irão trabalhar. A academia funcionará de 8 às 12 horas e de 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, com profissionais de educação física, além de enfermeiros, que, dentre outras ações, vão fazer a verificação da pressão arterial das pessoas antes delas praticarem os exercícios físicos. Também dividimos as atividades como, por exemplo: ginástica funcional, atividades com os idosos e zumba todas as sextas-feiras" disse a coordenadora.

A nutricionista Iraneide Carvalho aconselha os frequentadores a se alimentarem corretamente para conciliar com as atividades físicas e assim obter melhor resultado. "Uma boa alimentação balanceada e saudável previne inúmeras doenças crônicas degenerativas. É importante uma dieta rica em nutrientes com saladas, frutas, legumes e grãos, que beneficiam a saúde humana, que, aliada a exercícios físicos, terá sucesso é garantido”, disse a nutricionista, que estará à disposição de todos para os esclarecimentos necessários.

 


Por: Vanessa Nascimento - 17/07/2017 - 10:23
Fonte : Prefeitura Municipal de Santana