Semsa realiza campanha de vacinação na comunidade São Raimundo do Rio Pirativa

Na manhã do último sábado, 15, uma equipe composta de enfermeiros e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou campanha de vacinação na comunidade São Raimundo do Rio Pirativa, distante 10 quilômetros do centro de Santana. A ação beneficiou crianças e idosos que há mais de dois anos não eram atendidos.

De acordo com a secretária adjunta da Semsa, Maira Carvalho, diversas vacinas foram disponibilizadas e um calendário de ações está sendo montado para atender todas as demais comunidades que receberão as equipes de agentes de saúde.

“Fomos informados que há mais de dois anos essa vacinação não era feita, então, trouxemos as vacinas como HPV, BCG, Hepatite A, Tétano para grávidas e crianças, além de outras. Também estamos montando um calendário de ação para que outras comunidades possam ser atendias”, disse Maira Carvalho.

Atualmente a Secretaria de Saúde conta com trinta equipes de agentes de saúde, sendo duas fluviais que atendem as comunidades distantes do centro urbano do município.

 


Por: Valdei Balieiro - 17/07/2017 - 10:26
Fonte : Prefeitura Municipal de Santana