Escola promove corrida de rua com foco no meio ambiente

Neste sábado, 02, vai acontecer mais uma edição da Corrida de Rua Maria Ivone de Menezes, no bairro Cidade Nova, zona Leste de Macapá. A corrida é promovida pela escola que dá nome ao evento esportivo. A corrida tem como objetivo conscientizar a comunidade estudantil sobre a sustentabilidade e o meio ambiente.

A corrida terá um percurso de 2,4 quilômetros, com concentração a partir das 7h30, e largada ao lado da escola e término na Concha Acústica da orla do Cidade Nova. Pouco mais de 120 inscritos, entre alunos e professores, devem disputar a prova.

“Mobilizamos toda a comunidade escolar para este evento. Queremos despertar no nosso aluno e nos moradores do bairro, a necessidade de mantermos o redor do nosso colégio limpo, bem como outros espaços públicos”, comentou o professor Arthur Pelaes.

Limpeza

Na sexta-feira, cerca de 60 alunos e professores se reuniram em um grande mutirão de limpeza do entorno do colégio. No local, uma grande lixeira viciada tem acumulado entulho, carcaça de animais, restos de móveis e outros objetos.


Por: Por. Da redação - 01/09/2017 - 13:19
Fonte : Secretaria de Estado da Educação