Capacitação para servidores do Super Fácil visa melhoria no atendimento ao público

Governo do Amapá tem como compromisso o diálogo, o tratamento humanizado e de qualidade nos serviços prestados à população amapaense. Neste sentido, capacitações são sempre essenciais para garantir a satisfação do público e o aperfeiçoamento dos servidores. Na última quarta-feira, 27, teve finalizou o cronograma de cursos de Formação Continuada para servidores do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC/Super Fácil) lotados nas unidades Macapá e Santana. 

Esta é a primeira etapa da capacitação, que ocorreu pela manhã e à tarde, desenvolvida em parceria com a Escola de Administração Pública (EAP). Diversos módulos foram ministrados, tendo em vista os atendimentos ofertados pelo Super Fácil ao cidadão.

Inteligência emocional; Relacionamento interpessoal e Gestão de Conflitos; Ética no Serviço Público; Acolhimento Humanizado e Excelência no Atendimento; Motivação e Desempenho no Trabalho; e Marketing Pessoal são algumas das temáticas a foram trabalhadas com cerca de 500 servidores no mês de setembro.

Segundo a diretora geral do Super Fácil no Amapá, Luzia Grunho, a ideia é que servidores de todas as unidades, inclusive do interior, passem pela capacitação, sejam eles efetivos, cargos comissionados, contratos ou terceirizados. Por isso, novas etapas serão promovidas também nos demais municípios onde o serviço está presente. 

“A formação continuada é essencial para a melhoria no desempenho dos servidores, que ao sentirem-se valorizados, primam ainda mais pelo dinamismo, qualidade e excelência no atendimento ao cidadão, que é o nosso principal objetivo”, frisou a diretora.


Por: Sem Autor - 28/09/2017 - 14:42
Fonte : Escola de Administração Pública do Amapá