Welcome to Amapá!

O governador Waldez Góes vê se materializar mais um projeto pensado e iniciado no governo dele (2009). A Zona Franca Verde. A luta para essa conquista iniciou em 2009, quando o Senador José Sarney conseguiu inserir o Amapá na Lei 11.898/09 que dispõe, no artigo 26 sobre a isenção de IPI para produtos produzidos com a preponderância de matéria regional e de comprovada importância.

Em 18 de dezembro de 2015 a Presidente Dilma Rousseff assinou o Decreto nº 8.597 regulamentando a Zona Franca Verde (ZFV) e mais recente, na reunião do Conselho de Administração da Suframa, os membros dos conselhos regulamentaram a produção na ZFV.

O que importa para a sociedade amapaense é que essa conquista vai dar um impulso significativo na economia amapaense e possibilitar ao Estado, definitivamente, estabelecer uma planta industrial nessa região.

Governador Waldez Góes está de parabéns pela conquista e, com certeza, a população amapaense, muito mais. Waldez fecha mais um prisma da economia amapaense, sempre com um olhar focado na iniciativa privada. Que o mundo venha para cá, temos potencial e, agora também, regras atraentes para o investidor nacional e internacional.

O Amapá é um dos Estados mais preservados do Brasil com uma rica biodiversidade e um magnífico potencial mineral ainda para ser explorado, de forma racional. Óbvio. Essas vantagens comparativas ganham importância quando se somam a elas a privilegiada posição geográfica do Estado do Amapá.

Para completar essas inúmeras vantagens, o Estado trabalha firme na construção de uma infraestrutura nos modais de transporte que facilitem a operação dos nossos futuros industriais. Welcome to Amapá!


Por: Roberto Gato - 09/03/2016 - 09:33
Fonte : Rádio Difusora de Macapá