quinta, 25 de maio de 2017 - 09:29h
Prodap realiza palestra que beneficiará o cidadão no uso serviços tecnológicos.

Aconteceu nesta manhã de quarta-feira (24), no auditório do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação – PRODAP, a palestra Hiperconvergencia e nuvem empresarial direcionada ao Setor de Infraestrutura Datacenter, com objetivo de discutir tecnologias de hiperconvergencia no mercado tecnológico e setor público, através da apresentação de soluções que possibilitam melhorias aos serviços do governo e beneficia ao cidadão que se utiliza serviços por meio dos recursos tecnológicos.

O evento contou com os palestrantes, Leonel Oliveira, atual diretor representante no Brasil da Nutanix e o diretor executivo, Dário Ximenes, da empresa HCITIS Yperconvergence, e também a participação dos servidores do Prodap, TJAP, MPE e MPF, SEFAZ e TRE.

Durante a palestra foram discutidas e analisadas informações de mudanças tecnológicas que trazem um beneficio significativo ao se projetar um novo modelo de fazer Data Center, ao invés de trabalhar com uma infraestrutura tradicional, que apesar de seus benefícios tem seus desafios inerentes, por meio dessas informações pode-se desmitificar um elemento de ruptura, mostrando a simplificação, como é feito e seus componentes, trazendo também as garantias de comprovação de aplicação inclusive com outros clientes.

Para diretor representante da empresa Nutanix no Brasil, Leonel Oliveira, “O Prodap pode ter um impacto significativo, fazer muito mais com menos e oferecer para o mercado muito mais serviços, além dos já existentes, serviços que não existam. Poderá abrir um novo leque de serviços com uma simplificação bastante interessante” explicou Diretor.

Ainda segundo o diretor Leonel, a apresentação da palestra teve uma riqueza e um diferencial, a interatividade do público presente, com perguntas e respostas, relatando problemas e situações vivenciadas na rotina dos profissionais de TI. “Venho muito a região norte, mas é a primeira vez que venho ao Amapá. Sinto-me honrado pelo convite. A interação do público foi bastante interessante, isso eleva a riqueza da apresentação, algo diferenciado em relação a outros lugares, que quase a gente não ver. Foi uma experiência bastante interessante está aqui na região, me sinto agradecido” declarou o Diretor.

2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International