sexta, 02 de março de 2018 - 18:27h
Prodap e Sesi Amapá assinam termo de cooperação técnica
Através da parceria o Prodap poderá utilizar a estrutura da unidade móvel do Sesi Amapá para levar cursos de audiovisual gratuitamente para os interiores do estado
Assinatura do termo de cooperação

Na manhã desta sexta-feira (2) o Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) do Amapá assinaram Termo de Cooperação Técnica (TCT). A parceria visa oportunizar a ampliação do Programa Cidadão Digital, que levará curso de audiovisual gratuitamente para os interiores dos municípios do estado do Amapá, através de ações itinerantes.

Participaram da cerimônia o diretor presidente, Lutiano Silva e equipe técnica do Prodap, além da superintendente do Sesi, Aline Vieira, e os professores da escola Sesi que receberam capacitação dos cursos de audiovisual por meio do programa cidadão digital.

A superintendente Aline Vieira explicou que o termo de cooperação viabiliza a capacitação dos professores da escola Sesi e a disponibilidade da unidade móvel de informática para que o Prodap possa atuar com os cursos nos interiores. Ela ressaltou também que esse é o início de uma parceria com cooperações mútuas, que podem se estender ao longo do tempo e ampliar as atividades. “Para nós, o Sesi, é motivo de alegria e agradecimento, porque essa parceria é fundamental para o desenvolvimento de nossas ações na escola”, expressa.

O presidente Lutiano Silva destacou que o Sesi é mais um parceiro para o projeto do cidadão digital. E com a capacitação do corpo docente da escola já se quebra paradigmas como “o professor está no século XX e o aluno no século XXI”. Para Lutiano essa colaboração vai oportunizar o Sesi a discutir novos caminhos para a formação dos estudantes. “Portanto, a importância desses novos modelos de inovação e tecnologia repassados aos alunos dentro de sala de aula”, destaca.

Outro grande benefício é que o Prodap utilizará a estrutura da unidade móvel do Sesi, o “Ônibus Itinerante”, onde dentro do veículo possui equipamentos como mesa para estudo, televisão, ar-condicionado, entre outros. De acordo com Lutiano, através dessa infraestrutura será possível levar os cursos do Cidadão Digital Itinerante aos interiores. A previsão é que ainda esse semestre seja lançando o projeto. “Vamos levar formação tecnológica para toda a população amapaense em todos os municípios do estado”, afirma o presidente.

VÍDEOS RELACIONADOS