terça, 04 de junho de 2019 - 17:01h
Prodap encerra inscrições para o curso de Edição de Vídeo nesta quarta-feira (5)
As inscrições para o Curso de Edição de Vídeo do Prodap iniciaram no de 1 e vão até 5 de junho. São ofertadas 30 vagas, divididas em duas turmas, manhã e tarde.
Por: Sidney Cardoso
Foto: Sidney Cardoso
As inscrições são feitas, exclusivamente, pelo site www.processoseletivo.ap.gov.br. As aulas do curso ocorrerão de 17 a 21 de junho.

O Governo do Estado do Amapá (Gea) através do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) lançou neste sábado (1) inscrições do processo seletivo para o Curso Básico de Edição de Vídeo. O curso faz parte do Projeto Cidadão Digital.

As inscrições para o Curso Básico de Edição de Vídeo iniciaram no dia 1 e vão até às 23h59 do 5 de junho. São ofertadas 30 vagas, divididas em duas turmas, manhã e tarde. 

As inscrições são feitas, exclusivamente, pela internet no site http://processoseletivo.ap.gov.br/, onde está disponível também o Edital do certame. As aulas do curso ocorrerão de 17 a 21 de junho, no laboratório do Cidadão Digital no Prodap.

O curso de Edição de Vìdeo será de carga horária de 16 horas, e tem como objetivo trabalhar o processo de pós-produção de vídeo usando o melhor software livre do mercado audiovisual, o Shotcut versão 19.02, seguindo os módulos que compõem o programa: guia de introdução; princípios básicos da linha cronológica multipista; normalizar e estabilizar filtros; cross-fades e transições; usando HTML; filtros em trilha; mute e detach áudio; restauração de filmes; recording voice over; finalização e exportação.

Pré-requisitos

Os candidatos pré-selecionados deverão comprovar, presencialmente na sede do Prodap, mediante a certificado e entrevista, com a apresentação de documentos as seguintes informações: possuir idade mínima de 16 anos; possuir conhecimento básico em sistemas operacionais como Windows, Linux e MacOs, além de internet. Outra requisito é ter conhecimento básico em qualquer outro editor de vídeo.

Projeto Cidadão Digital

O Projeto Cidadão Digital está inserido no Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (Petic) do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) dentro do Plano de Governo do Estado do Amapá (Gea), que busca atender à Política Estadual para a juventude, na intenção de possibilitar ao aluno uma nova perspectiva de trabalho e renda, quebrando barreiras e levando ao desenvolvimento a partir da tecnologia com cursos de audiovisual.

ANEXOS
NOME DO ARQUIVO
Baixar
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
Rua São José, nº 290 - Cep: 68900-110, Macapá - AP - (96) 3131-2608 - ouvidoria@prodap.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá