terça, 07 de maio de 2019 - 16:16h
Prodap promove ação de saúde para servidores
A ação ofereceu serviços médicos, enfermagem, massoterapia e atividades físicas, além de palestra sobre alimentação saudável
Por: Sidney Cardoso
Foto: Sidney Cardoso
Servidores do Prodap participando da

Dando continuidade às ações de atenção à qualidade de vida dos servidores, o Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi-Amapá), realizou na manhã desta terça-feira (7), a “Ação Mais Saúde”, oferecendo serviços médicos, enfermagem, massoterapia e atividades físicas, além de palestra sobre alimentação saudável.

Para o médico clínico e obstetra, Dr. Francisco de Assis Leite Teixeira, essa são ações multiprofissionais. “Louvar a iniciativa da administração do Prodap em desenvolver ações que beneficiam os servidores”, expressou. O médico atendeu esclarecendo dúvidas, avaliando queixas e prescrevendo medicações aos servidores. “Desejar que o Prodap prossiga com essa iniciativa de total importância e que ajuda o servidor, que tem dificuldade de chegar aos postos de saúde porque no decorrer da semana estão nas atividades”, conclui.

O diretor presidente do Prodap, Lutiano Silva, explicou “A gente trabalha com atividades muito rotineiras, sentado e muito intelectual, e a gente precisa desses momentos de integração”.

A equipe do Sesi Amapá apoiou o evento ofertando um “Circuito de Saúde” realizando serviços de aferição de pressão de arterial (PA), teste de glicemia e medição de altura e peso (IMC – Índice de Massa Corpórea), e medição de circunferência (RCQ – Risco cardiovascular ou alguma doença crônica não transmissível, além disso os servidores participaram de uma palestra sobre alimentação saudável e também atividade laboral.

“Achei uma decisão muito sábia da nossa gestão, do nosso presidente, em promover esse evento maravilho voltado para a saúde e bem-estar dos servidores com palestras e massagens, pra mim foi de suma importância participar desse evento”, expressou da servidora do Prodap, Cleide Aguiar.

A coordenadora de gestão de pessoas, Edineuza C. Martins, contou “o nosso foco é a saúde e o bem-estar social de cada servidor, e nosso objetivo é a melhoria da saúde e a qualidade de vida de cada um deles”.

Ao longo do “Circuito de Saúde” os servidores passaram por avaliação de educador físico e nutricionista para saber como está sua saúde e quais cuidados tomar. “A ação é sempre organizar e tentar ter uma alimentação mais saudável possível e praticar atividade física em média de três vezes na semana para ajudar na mudança para bons hábitos alimentares”, explicou a nutricionista do SESI do Amapá, Kat Kalissa Barbosa.

Durante a ação os servidores tiveram um momento de massagem e relaxamento oferecido por alunas do curso de massoterapia do Mediotec/CEPS- Maria Salomé Gomes Sares do município de Santana, acompanhadas do coordenador do curso, Francisco Orlando. “Estamos aqui na parceria com o SESI Amapá e Prodap juntamente com os alunos que estão concluindo o curso, trazendo um pouco da medicina alternativa, serviços esse que vem trazer uma melhor qualidade de vida através da massoterapia”, explicou o coordenador Francisco.

ANEXOS
NOME DO ARQUIVO
Baixar
IMAGENS RELACIONADAS
  • Ação Mais Saúde
  • Ação Mais Saúde
  • Ação Mais Saúde
  • Ação Mais Saúde
  • Ação Mais Saúde
  • Ação Mais Saúde
  • Ação Mais Saúde
  • Ação Mais Saúde
  • Ação Mais Saúde
  • Ação Mais Saúde
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
Rua São José, nº 290 - Cep: 68900-110, Macapá - AP - (96) 3131-2608 - ouvidoria@prodap.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá