sexta, 07 de dezembro de 2018 - 16:59h
ABEP-TIC: último encontro entre as filiadas em 2018
No evento foi apresentado as experiências do Prodap com a implantação do Mose Compentece.
Foto: Divulgação
Vice-presidente de tecnologia da Abep-Tic, Lutiano Silva e o analista de qualidade do Prodap, Erick Jeronimo, e Diretores e Gerentes técnicos das afiliadas da Abep-tic, no último Fórum de 2018.

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (7), em Brasília, a última reunião técnica de 2018 do Fórum de Diretores (DTEs) e Gerentes (GTEs) técnicos das afiliadas da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação – Abep-tic. O presidente do Prodap e vice-presidente de tecnologia da Abep-Tic, Lutiano Silva e o analista de qualidade do Prodap, Erick Jeronimo participaram do evento e falaram sobre as experiências do Prodap com o uso do modelo Mose Compentece, implantado este ano na instituição.

“Agradeço as entidades de processamento de dados estatuais (Prods), que participam da associação, pela confiança a mim dada em está à frente da vice-presidência de tecnologia da Abep-tic, conduzindo as discussões técnicas de estratégias nacionais de TIC Pública”, agradeceu o vice-presidente da Abep-Tic, Lutiano Silva.

No encontro foi apresentado a grande mudança organizacional e cultural que ocorreu no Prodap, em 2018. Ao assumir o órgão em 2015, o presidente Lutiano Silva propôs um novo modelo de gestão, que fosse voltado para ‘gestão de qualidade’, e como resultado, o Prodap tornou-se o primeiro órgão público de tecnologia da informação (TI) a implantar o modelo e a receber 4 estrelas Ouro na Certificação Mose Compentece (Modelo Orientado ao Sucesso do Empreendimento).

Lutiano agradeceu especialmente o trabalho que os GTs vêm desenvolvendo nas reuniões. Para ele, além de prestar contas sobre a gestão, foi justo, o reconhecimento por meio de um certificado a todos os que vem ajudando a melhorar a Abep-Tic. “Tenho certeza que em 2019 teremos muitos mais projetos fomentando a construção de governo digital e a transformação digital”, ressaltou o vice-presidente da Abep-Tic, Lutiano Silva.

2017 - 2022 Licença Creative Commons 3.0 International