quinta, 19 de maio de 2016 - 11:19h
Projetos desenvolvidos pelo Governo serão homenageados
Os projetos do governo estadual são o SIGRH, Sismatri, o Sipcad, e o Siges.
Por: Secom

Projetos desenvolvidos pelo Governo do Amapá serão homenageados na quarta-feira, 25, pela empresa Showtec Participações e Eventos. Dos cinco projetos que receberão o reconhecimento, quatro são do Executivo.

Entre os critérios de escolha estão inovação, redução de custos e relevância para a comunidade; o outro projeto selecionado é do Ministério Público Estadual (MPE).

Os projetos do governo estadual são o SIGRH, voltado para o melhor atendimento ao servidor público, da Secretaria de Estado da Administração (Sead); Sismatri, que informatizou as matrículas em escolas da rede pública de ensino; o Sipcad, usado para dar agilidade ao atendimento na área de segurança pública, através do telefone 190; e o Sistema de Gerenciamento Estadual de Saúde (Siges), da Secretaria de Saúde (Sesa).

Em todos os casos os sistemas foram implantados pelo Centro de Processamento de Dados do Amapá (Prodap). A direção do órgão destacou que o apoio dos secretários foi fundamental para a eficácia das ações desenvolvidas. “Todos os projetos foram implementados com o apoio dos gestores. Por isso, eles vão falar sobre os resultados práticos de cada um, dentro de suas respectivas Secretarias”, informou o diretor-presidente do Prodap, Lutiano Costa.

Durante jantar marcado para acontecer na noite de quarta-feira, 25, em um restaurante da orla de Macapá, será exibido um vídeo com os depoimentos dos secretários Gastão Calandrini (Segurança), Conceição Medeiros (Educação), Maria Goreth Sousa (Administração) e Renilda Costa (Saúde). O Amapá era o único Estado da Região Norte onde a homenagem ainda não havia acontecido.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
Rua São José, nº 290 - Cep: 68900-110, Macapá - AP - (96) 3131-2608 - ouvidoria@prodap.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2022 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá