sexta, 11 de janeiro de 2019 - 16:01h
Prodap vai apoiar na implantação de tecnologias na Câmara Municipal de Vitória do Jari
Ferramentas tecnológicas a serem implantadas na Câmara Municipal de Vitória do Jari possibilitarão mais transparência e informações à população.
Presidente do Prodap, Lutiano Silva, vereador presidente da Câmara Municipal de Vitória do Jari, Jorgileno do Carmo Vieira (professor Leno), acompanhado do coordenador geral da câmara, Marlon Pinto e o analista de sistemas, Juliano Voss.

O diretor presidente do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação - Prodap, Lutiano Silva, recebeu na manhã da última quinta-feira, 10, o vereador presidente da Câmara Municipal de Vitória do Jari, Jorgileno do Carmo Vieira (professor Leno), que veio acompanhado do coordenador geral da câmara, Marlon Pinto e o analista de sistemas, Juliano Voss.

O encontro foi com objetivo de dialogar sobre o apoio que o Prodap dará na implantação de ferramentas tecnológicas, como o site e o portal de transparência da Câmara Municipal de Vitória do Jari.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Vitória do Jari, com a implantação do site e o portal de transparência os munícipes terão mais facilidade em buscar por uma lei, por exemplo, sem precisar procurar no papel. “Com o apoio do Prodap, vai dar certo e vamos conseguir implantar as ferramentas, e com isso, poder mostrar para o povo, Brasil e o mundo o nosso trabalho feito com seriedade na Câmara dos Vereadores de Vitória do Jari”.

O site e o portal de transparência da Câmara Municipal de Vitória do Jari terão muitas funcionalidades, como por exemplo, o banco de opinião pública, no qual as pessoas poderão dar a sua opinião. Outra função, é a página de cada vereador que terá dentro do Portal. “No ambiente haverá também todas as leis do município, de 97 até 2019, entre outros dados, porque precisamos que o povo tenha facilidade a essas informações”, completou o professor Leno.

Ainda de acordo com o professor Leno, a intenção de implantar essas ferramentas é pensando em fazer uma gestão conforme a lei permite, as prerrogativas. “É o nosso segundo mandato de vereador, e nós sempre trabalhamos cobrando as leis brasileiras para serem aplicadas, e Deus nos deu a oportunidade de presidir mais uma vez câmara dos vereadores”.

2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International