sexta, 11 de maio de 2018 - 12:05h
Prodap realiza ação social no Abrigo São José e firma parceria para projeto tecnológico
O projeto social busca beneficiar pessoas carentes e famílias em situação de vulnerabilidade social em todos os municípios do estado do Amapá
Presidente Lutiano Silva e equipe em ação social no Abrigo São José em Macapá. A ação faz parte do projeto social do Prodap

O Governo do Estado do Amapá (GEA) por meio do Centro de Gestão de Tecnologia da Informação (Prodap) realizou na manhã do dia 9 de maio, a primeira ação da Campanha Solidária com a doação de roupas para o Abrigo São José, em Macapá. A entrega das roupas ocorreu no rol de entrada da instituição. A campanha faz parte do projeto social desenvolvido pelo Prodap denominado de “Prodapiano Solidário”, que tem como objetivo arrecadar donativos como roupas, calçados e alimentos para doar a pessoas carentes e famílias em situação de vulnerabilidade social nos municípios do estado.

A diretora geral do Abrigo São José, Marlete Ferreira Góes contou que além da participação dos órgãos públicos é muito importante que a sociedade civil participe e visite o abrigo e de amor. “Agradecemos ao presidente Lutiano Silva e todos que fizeram as doações. As portas estão abertas. Muito obrigada”, agradece.

O diretor presidente do Centro de Gestão de Tecnologia da Informação, Lutiano Silva explicou que o “Prodapiano Solidário” é um projeto do governo do estado através do Prodap que busca criar uma cultura no órgão para fazer ações solidárias. De acordo com ele, as roupas que foram doadas aos 57 idosos “é uma ação de solidariedade aos idosos que tanto já contribuíram na sua e na vida de outras pessoas e, hoje, precisam do apoio da sociedade”, expressa. E completou “Agradecemos a todos os servidores que colaboraram com essa ação. Estamos muito felizes com o resultado. Só quem ganha com isso, é o idoso”, agradece.

Durante a ação a diretora Marlete Góes comentou sobre o desejo de realizar um projeto envolvendo tecnologia para os idosos, denominado “Idoso Conectado”. Motivado pela ideia o diretor presidente Lutiano Silva contou que foi instigado pelo projeto e afirmou que será firmado a parceria entre o Prodap e o Abrigo São José para colocar computadores com acesso à internet na entidade. “É um compromisso nosso de planejar e executar esse projeto. Quero agradecer a oportunidade da diretora Marlete que oportunizou essa parceria com a gente”, ressalta.

Como surgiu o projeto “Prodapiano Solidário”

Segundo o analista de qualidade do Prodap, Erick Jeronimo, o projeto social “Prodapiano Solidário” se originou dentro uma consultoria que está sendo feita dentro do Centro de Gestão de Tecnologia da Informação pela empresa SW Quality, de Recife. De acordo com Erick, “dentro da consultoria existe um viés destinado a sociedade, e apesar do Prodap ser um órgão meio, e que prover tecnologia para o governo, pretende-se estreitar um laço com a sociedade através de ações sociais como distribuição de roupas e alimentos”.

Campanha Solidária

A Campanha Solidária é uma ação social do projeto "Prodapiano Solidário" e ainda continua e vai até o final do mês de junho. A equipe do Prodap está recebendo as doações de donativos usados como roupas, calçados e entre outros, que estejam em boas condições de uso. As doações podem ser feitas diretamente no órgão, depositados numa caixa identificada sobre a campanha que está no rol de entrada do Prodap, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Diretor presidente do Prodap, Lutiano Silva, e diretora geral do Abrigo São José, Marlete Ferreira Góes foto: Sidney Cardoso
  • Ação solidária do projeto social do Prodap
VÍDEOS RELACIONADOS