segunda, 11 de dezembro de 2017 - 10:38h
Governo do Amapá e prefeitura de Tartarugalzinho lançam novo portal
A intenção do governo é buscar meios de facilitar a gestão pública e o acesso à informação para a população
Por: Célio Conrado. Colaborador: Sidney Cardoso
Foto: Abrhão Costa
Governo através do Prodap e Prefeitura de Tartarugalzinho no lançamento do novo portal, na sede do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social.

O governo do estado lançou na manhã da última quinta-feira, 07, na sede do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, novo portal do município de Tartarugalzinho. Trata-se de um ambiente virtual que reúne diversas informações como as principais notícias, projetos, diário oficial, portal da transparência, cultura, eventos, entre outros. A ferramenta foi lançada por meio do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (PRODAP).

O encontro reuniu o prefeito de Tartarugalzinho, Rildo Oliveira e secretários da prefeitura, além do diretor presidente, Lutiano Silva e a equipe técnica do Prodap.

O portal é resultado de cooperação técnica entre o Prodap e a Prefeitura de Tartarugalzinho. O gerenciamento será de responsabilidade municipal, mas terá o apoio dos técnicos de tecnologia do governo.

Segundo Lutiano Silva, a intenção é alcançar todos os 16 municípios e apoiar as gestões na busca de um estado melhor. “A proposta é disponibilizar ferramentas virtuais para agilizar os serviços das prefeituras e, principalmente, reduzir custos”, explica.

Durante o evento o prefeito Rildo Oliveira, destacou a implantação do novo portal como “um sistema moderno para o munícipio de Tartarugalzinho”. De acordo com a prefeitura, o Prodap tem ajudado a modernização da gestão pública municipal.

A ferramenta faz parte do plano de gestão do governo que busca melhorias para facilitar a gestão pública e o acesso à informação para a população amapaense, Tartarugalzinho é o 4º município a ser beneficiado com essa parceira, além de Santana, Mazagão e Amapá. Para acessar o portal basta entrar no endereço www.tartarugalzinho.ap.gov.br

ANEXOS
NOME DO ARQUIVO