segunda, 17 de dezembro de 2018 - 14:20h
Magia do Natal: Prodap leva alegria à crianças do bairro Marabaixo
A ação de natal faz parte do projeto Celebra Amapá do Governo do Estado para levar solidariedade à 42 bairros de Macapá e Santana.
Por: Sidney Cardoso
Foto: Sidney Cardoso
Ação de natal para as crianças do bairro Marabaixo. Governo do Amapá através do Prodap levando solidariedade e alegria.

Já no clima de natal e final de ano o Centro de Gestão da Tecnologia da Informação - PRODAP realizou juntamente com o IMAP - Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territoral do Amapá e Líderes do bairro Marabaixo, uma grande ação de Natal para as crianças da comunidade.

O evento aconteceu na praça do bairro Marabaixo 3, no último sábado (15). Na contraternização teve doação de brinquedos, cantata de natal, desenho artístico e muita diversão. A iniciativa faz parte do projeto "Celebra Amapá" promovida pelo Governo do Estado para levar solidariedade e diversão para 42 bairros de Macapá e Santana.

Um dos lideres do bairro, Jhon Miranda Martins, disse que o evento foi fruto da união da comunidade civil organizada. Além da participação dos servidores públicos do Estado. "Todos juntos de mãos dadas. Foi uma união entre amigos, lideranças e diversos seguimentos para que pudessemos realizar essa ação", expressa Martins.

O jovem Pedro Santos foi quem realizou as pinturas artísticas nas crianças. Segundo ele, as crianças gostaram tanto dos desenhos que a fila só aumentava no momento que ele pintava. "Todo lugar deveria ter ações sociais, porque garante o sorriso de uma criança, principalmente nessa data de natal. Fazer isso me alegra. Faço me divertindo e também para divertir a eles", contou o jovem pintor.

O diretor presidente do Prodap, Lutiano Silva agradeceu ao Governador Waldez Góes, a todos os colaboradores do Prodap, e principalmente, as lideranças e a comunidade do bairro Marabaixo pela organização e realização da ação solidária de natal. "Foram atendidades mais de 800 crianças. Um evento como esse nos faz exercitar nosso lado mais humano e solidário, se preocupando mais com o próximo. Muito obrigado à todos!", agradeceu Lutiano Silva.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
Rua São José, nº 290 - Cep: 68900-110, Macapá - AP - (96) 3131-2608 - ouvidoria@prodap.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá