sexta, 21 de maio de 2021 - 16:00h
Governo do Estado atinge 80 mil atendimentos em seu portal de serviços
A plataforma do governo vem auxiliando o cidadão no acesso a diversos serviços públicos sem precisar sair de casa, principalmente nesse período de pandemia
Por: Sidney Cardoso
Foto: Jonathas Pinheiro

O portal de serviços do Governo do Amapá ap.gov.br atingiu a marca de quase 90 mil atendimentos online. A plataforma foi desenvolvida pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) juntamente com a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), para facilitar o acesso do cidadão a mais de 300 serviços públicos.

O governo disponibiliza no portal informações e serviços dos órgãos estaduais voltados ao cidadão, servidor público e empreendedor, possibilitando atendimento online e agendamentos para atendimento presencial. O site está no ar desde maio do ano passado e soma 80.805 de atendimentos, e vem auxiliando a população amapaense, principalmente nesse período de pandemia.

No portal, o cidadão pode solicitar serviços, como por exemplo, emissão de Carteira de Identidade, emissão de Carteira de Trabalho digital e dar entrada em seguro desemprego. O servidor público pode encontrar comprovantes de rendimento, contracheques e mais documentos. Já o empreendedor pode emitir alvará de funcionamento ou vistoria, proteção do nome empresarial e muitos outros.

Além disso, o portal possui um visual moderno e muito intuitivo. O usuário pode navegar pelo site pesquisando pelo nome do serviço ou pelas categorias como de educação, segurança pública, saúde, saneamento, comunicação, meio ambiente e clima, assistência social, qualidade e tecnologia, trabalho, emprego e previdência, entre outros.

ANEXOS
NOME DO ARQUIVO
Resolução 01-17 - CALENDARIO ESCOLAR 2017 FUNDAÇÃO BRADESCO Baixar
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
Rua São José, nº 290 - Cep: 68900-110, Macapá - AP - (96) 3131-2608 - ouvidoria@prodap.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá