segunda, 19 de novembro de 2018 - 17:29h
PRODAP adere à Rede de Inovação no Setor Público
A intenção é fomentar ideias e soluções criativas visando a inovação para a Administração Pública
Por: Sidney Cardoso
Foto: Sidney Cardoso
O Centro de Gestão da Tecnologia da Informação do Governo do Estado do Amapá é o primeiro órgão público do país a aderir à rede InovaGov.

No último dia 13, o diretor presidente do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação do Governo do Estado do Amapá (PRODAP), Lutiano Silva, assinou termo de adesão à Rede de Inovação no Setor Público – InovaGov http://inova.gov.br/quem-somos/. Trata-se de um espaço de discursão e integração dos setores público, privado, terceiro setor e acadêmico, ambos atuando para viabilizar a inovação no setor público no Brasil.

A rede hoje conta com a participação de 68 órgãos e entidades públicas de diferentes esferas de Poder e de vários estados brasileiros. O Centro de Gestão da Tecnologia da Informação do Governo do Estado do Amapá é o primeiro órgão público de tecnologia da informação (PROD) do país a aderir à rede InovaGov.

A InovaGov tem como objetivo revolucionar a forma como o setor público conduz seus projetos e oferece serviços. A intenção é estimular a geração de ideias e soluções criativas, promover enfoques mais humanos e centrados na experiência do usuário, integrar e articular esforços de diferentes setores, que resultem em melhoria de processos e serviços e promovam de forma sistêmica a cultura da inovação no setor público.

“A ideia é participar de iniciativas sobre inovação para a Administração Pública. Recomendo a todos a lerem a respeito e participarem de grupos de discussões”, ressaltou o diretor presidente do Prodap, Lutiano Silva.

Para fazer parte da rede InovaGov, o órgão público deve aderir ao Acordo de Cooperação Técnica da Rede Federal de Inovação no Setor Público, celebrado entre o Tribunal de Contas da União, o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e o Conselho de Justiça Federal, visando a articulação de ações de fomento e apoio à inovação, bem como à interação com iniciativas similares nos âmbitos estadual e municipal.

Confira o regulamento na íntegra: https://drive.google.com/file/d/0B49G0bFwtE9kZXJab2pERUpmTWM/view

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
Rua São José, nº 290 - Cep: 68900-110, Macapá - AP - (96) 3131-2608 - ouvidoria@prodap.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2022 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá