terça, 26 de fevereiro de 2019 - 09:16h
Governo do Amapá oferta cursos de audiovisual gratuito em Tartarugalzinho
Tartarugalzinho será o 2º município do Amapá a receber os cursos do projeto Cidadão Digital Itinerante realizado pelo Prodap. Ás inscrições vão de 20 a 28 de fevereiro.
Por: Sidney Cardoso

O Governo do Estado do Amapá (GEA) por meio do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), está com inscrições abertas para os cursos gratuitos do ‘Ciclo Básico Audiovisual’ do Projeto Cidadão Digital Itinerante, que será realizado em Tartarugalzinho, o 2º município a receber os cursos. Ás inscrições vão de 20 a 28 de fevereiro, exclusivamente, pela internet no endereço www.processoseletivo.ap.gov.br

Os cursos ofertados no ‘Ciclo Básico Audiovisual’ são divididos em duas turmas: Pela parte da manhã - Criação de Arte e Fotografia (carga horária de 20h) e à tarde - Edição de Vídeo (carga horária de 16h), no total de 50 vagas. Os requisitos para inscrição são: idade mínima de 16 anos e possuir conhecimento básico de sistema operacional (Windows, Linux ou MacOs) e internet.

As aulas serão realizadas de 11 a 15 de março dentro da unidade móvel de informática, que é um ônibus customizado e equipado com sala de aula com capacidade para 24 pessoas, todo estruturado para cursos de audiovisual com mesa para estudo, televisão, ar-condicionado e notebooks.

O projeto Cidadão Digital Itinerante tem como objetivo proporcionar ao aluno nova perspectiva de trabalho e renda, através do desenvolvimento de habilidades em mídia digital. A iniciativa faz parte das ações do Governo com o ‘Programa Colabora Amapá’ que busca fortalecer o Regime de Colaboração entre o Estado e as Prefeituras para consolidar políticas públicas para melhor servir à população.

Para a realização do projeto o Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) conta com a parceria do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá, que disponibilizou sua unidade móvel de informática para que o Governo possa levar as capacitações aos municípios do Estado. Os cursos são ministrados pelos servidores do Prodap, Márcio Brasil (criação de arte), Pedro Moutinho (fotografia) e Ronaldo Moura (edição de vídeo).

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
Rua São José, nº 290 - Cep: 68900-110, Macapá - AP - (96) 3131-2608 - ouvidoria@prodap.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2022 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá