terça, 26 de fevereiro de 2019 - 19:43h
Prodap e Senac-AP discutem termo de cooperação técnica
A parceria beneficiará programas sociais de inclusão digital do Governo do Amapá através do Prodap e ampliará os serviços do Senac-AP.
Encontro entre o presidente do Prodap, Lutiano Silva, o diretor regional do Senac-AP, José Iguarassu e o coordenador de TI do Senac-AP, Michel Angelo, para discutir termo de cooperação técnica, no Prodap.

O diretor presidente do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), Lutiano Silva, recebeu em seu gabinete representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac Amapá (AP) na tarde desta terça-feira (26), para discutir um termo de cooperação técnica com foco no compartilhamento de serviços educacionais, sociais e tecnológicos.

O termo de cooperação a ser firmado vai beneficiar as duas instituições, e principalmente, a população amapaense. O Senac-AP terá a oportunidade de ampliar seus serviços de educação profissional e ações sociais para as pessoas com mais dificuldade de acesso à serviços de qualidade, através do apoio tecnológico do Prodap na melhoria do link de internet, suporte técnico e até no desenvolvimento de ferramentas tecnológicas.

Em contrapartida na parceria o Senac-AP poderá ajudar em ações sociais dentro de algum programa que o Governo do Estado do Amapá através do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação – Prodap venha desenvolver na parte de inclusão digital. Segundo o diretor presidente do Prodap, Lutiano Silva “a palavra de ordem agora é: colaboração”. De acordo com ele, as duas instituições executam muito bem seus papeis, o Senac-AP com ações sociais e formação profissional e o Prodap na área de tecnologia.

Para o diretor regional do Senac-AP, José Iguarassu Bezerra Monteiro, essa parceria vai abrir novas oportunidades de desenvolvimento técnico e tecnológico para as atividades do Senac-AP. “Ainda estamos no início das discussões. Queremos identificar o que temos de ocioso nas duas instituições e fazer a permuta, e com isso gerar negócio e propostas inéditas de trabalho e disponibilizar os nossos serviços para a comunidade em geral em formas de parcerias”, ressaltou Monteiro.

Participaram do encontro o diretor regional do Senac-AP, José Iguarassu Bezerra Monteiro, o coordenador de tecnologia da informação (TI) do Senac-AP, Michel Angelo Azevedo de Oliveira, e o diretor presidente do Prodap, Lutiano Silva.

2017 - 2022 Licença Creative Commons 3.0 International