quarta, 28 de março de 2018 - 08:49h
Pescap lança novo Portal em parceria com Prodap
O Portal informará em tempo real sobre tabelas de preços, pontos de comercialização, entre outros, sobre a programação do Peixe Popular no feriado da semana Santa
Foto: Pescap
Evento de lançamento do Novo Portal da Agência de Pesca do Amapá (Pescap). O site fornecerá informações da programação do Programa Peixe Popular 2018

Entrou no ar nesta segunda-feira (26) o novo Portal da Agência de Pesca do Amapá (Pescap), que contará com várias opções de acesso as ações e projetos da Instituição, através de um sistema inteligente e adaptável para dispositivos mobiles, com design moderno e tecnologia para proporcionar aos usuários maior usabilidade e transparência das informações.

O projeto foi desenvolvido pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) através de termo de cooperação técnica com o Pescap. A plataforma digital é de fácil navegação, e para acessá-la basta entrar no endereço eletrônico: pescap.ap.gov.br

O diretor presidente da Pescap, Edson Franças explicou que além do Portal dá transparência nos atos de gestão, cumprindo a Lei de Acesso a Informação nº 12.527/2011, efetua a determinação do governador e a orientação da Procuradoria Geral do Estado e Corregedoria Geral do Estado, além de estabelecer um diálogo permanente com a sociedade, ouvindo a população e também divulgação os trabalhos que a Agência vem desenvolvendo ao longo dos anos.

Edson Franças destacou também que o cidadão muitas vezes tem dificuldades de acessar as informações por não tem tempo e condições de logística para chegar até o órgão. “Por isso, é importante que as instituições do governo deem a clarividência necessária para que a sociedade possa também exercer o controle dos atos de gestão através do Portal”, afirma.

“Agradecemos também o trabalho que o Prodap vem desenvolvendo, prestando ao governo do Amapá assistência tecnológica nas instituições. O Portal é para nós uma grande conquista na história da Pescap nesses últimos anos”, agradece o presidente Edson Franças.

Dentre as funcionalidades, o Portal disponibiliza informações sobre serviços ofertados, notícias institucionais, cursos, licitações, contratos e convênios, fale conosco e ambiente onde o cidadão pode falar diretamente com a gestão da instituição, entre outros. Na página principal, por exemplo, o internauta pode filtrar a informação desejada.

O Portal proporciona vários benefícios ao órgão. Entre eles, “a facilidade de uso para os servidores da Pescap, responsáveis de publicar as informações no site, e também para o usuário que vai navegar num ambiente virtual devidamente padronizado e de fácil navegação, tanto em navegadores tradicionais quanto em dispositivos móveis”, explica o programador e desenvolvedor do Prodap, Celso Emmanuel Filgueiras de Assis Mello.

Peixe Popular

Já nas primeiras ações do Portal da Pescap, o site vai disponibilizar informações em tempo real sobre a programação da feira promovida pelo Governo do Amapá, o programa “Peixe Popular” que ofertará 40 espécies de pescado durante o feriado da Semana Santa, nos dias 27 a 30 de Março, em Macapá.

O Portal da Pescap divulgará no período do evento a tabela de preços, os pontos de comercialização do pescado, entre outros. Após o termino da programação, o site vai informar a prestação de contas das vendas: os serviços ofertados, valores, entidades participantes e parceiras, além de espaço para avaliação da população sobre o evento.

2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International