quarta, 31 de janeiro de 2018 - 16:53h
Prodap recebeu a visita dos alunos da escola profissionalizante do CEPAJOB
Os estudantes conheceram a infraestrutura tecnológica do Prodap e participaram de palestra com o presidente Lutiano Silva
Os alunos da Escola Profissionalizante do CEPAJOB conheceram a infraestrutura tecnológica do Prodap e participaram de palestra com o presidente Lutiano Silva.

O Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (PRODAP) recebeu na última sexta-feira (26) a visita especial dos alunos da Escola Profissionalizante do CEPAJOB, apresentando mais precisamente do curso de redes de computadores do programa MedioTec, orientados pelo professor do CEPAJOB, Francinaldo Silva.

Na visita, o grupo foi recebido e conduzido pelo diretor presidente do Prodap, Lutiano Silva. No primeiro momento, o diretor reuniu-se com os estudantes no auditório do órgão e ministrou uma palestra de apresentação da instituição.

Durante a palestra, Lutiano Silva, falou sobre o tema “Processo de Transformação Digital”, e abordou sobre como a tecnologia tem influenciado na vida das pessoas, do mercado e do governo. Na oportunidade, também, prestou conta das ações e projetos do Prodap para os estudantes. “Os alunos não deixam de ser a sociedade”, afirma.

Lutiano Silva, também explicou sobre como o órgão tem desenvolvido a política de tecnologia, e como tem ajudado o governo a modernizar a sua gestão pública através da tecnologia. “Esse momento é importante para que o cidadão conheça sobre a gestão tecnológica do Amapá”, disse. E agradeceu também “a gente agradece a oportunidade do CEPAJOB está trazendo a sociedade por meio dos alunos para entender como se da à gestão de tecnologia dentro do governo”, expressa.

Para o professor Francinaldo Silva, esse momento é muito importante, porque os alunos saem a campo, e podem conhecer os equipamentos fisicamente. “Hoje, a gente ver os investimentos pontuados pelo diretor Lutiano na palestra como, por exemplo, a matrícula escolar, onde os pais podem realizar apenas pelo celular sem sair de casa. E muitos outros projetos que virão. Quem ganha com tudo isso, é a sociedade”, explica o professor.

O estudante Lucas Azevedo, celebrou o momento da visita. “Quando o professor falou que íamos fazer uma visita técnica no Prodap, fiquei muito animado”, disse. De acordo com o estudante, nessa excursão eles puderam conhecer a infraestrutura da instituição. “Acredito que todos os meus colegas gostaram muito, por conhecer e aprender mais sobre os equipamentos”, afirma.

ANEXOS
NOME DO ARQUIVO