terça, 11 de maio de 2021 - 10:51h
Governo lança planejamento tecnológico feito com participação da população
O planejamento promove mais transparência, integração e participação da sociedade nas ações do governo.
Por: Sidney Cardoso
Foto: Freepik
O documento traça as diretrizes que o Prodap já executa para alcançar seus objetivos no período de quatro anos.

O Governo do Amapá lançou nesta segunda-feira, 3, o novo Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (PETIC-2020-2023) do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap). O documento traça as diretrizes que o Prodap já executa para alcançar seus objetivos no período de quatro anos, visando aprimorar a gestão pública estadual, consolidar a transparência e melhorar os serviços para o cidadão.

Segundo o diretor presidente do Prodap, Lutiano Silva, há anos o Prodap já oportuniza o desenvolvimento da modernização da gestão pública e a melhoria da prestação de serviços aos servidores públicos, empreendedores e cidadãos, por meio de soluções de tecnologia da informação e comunicação (TIC), desenhando estratégias para implantar o governo digital, criando um estado mais ágil, transparente, eficiente, menos desigual e que conecte as pessoas.

“O planejamento é de extrema importância para dar transparência a sociedade sobre qual direção a instituição irá desenvolver suas ações e entregas integrada ao Plano de Governo e Plano Plurianual, além disso, promover a integração, colaboração e participação dos colaboradores do Prodap, que no dia a dia desenvolvem soluções e as suportam para entregar em forma de serviços públicos para o Governo e sociedade”, explicou Lutiano Silva.

Para a elaboração do documento do Planejamento Estratégico do Prodap foi feita uma pesquisa para a coleta de opiniões e proposições da população amapaense, dos chefes de informática das Secretarias e dos servidores do Prodap, de forma colaborativa, dinâmica e interativa.

“Será feito um acompanhamento e controle, de forma periódica, no planejamento estratégico, o que possibilitará uma visão mais clara sobre cada atividade estabelecida, facilitando a execução das ações, o que vai impactar positivamente na vida do cidadão”, explicou o coordenador de tecnologia do Prodap, Erick Jeronimo.

Para ver o documento na íntegra clique aqui PETIC Prodap 2020-2023

ANEXOS
NOME DO ARQUIVO
Portaria de Enquadramento nº 92, n° 97 e n° 100 - 13 de Agosto de 2019, DOU nº 156 Baixar
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
Rua São José, nº 290 - Cep: 68900-110, Macapá - AP - (96) 3131-2608 - ouvidoria@prodap.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá