sexta, 23 de novembro de 2018 - 18:19h
PRODAP e UBAM firmam termo de cooperação técnica
Através da parceira os municípios amapaense receberão apoio tecnológico e capacitações no setor público.
Foto: Fábio Pinheiro
Diretor presidente do Prodap, Lutiano Silva, presidente Estadual da UBAM Amapá, Dr. Alandy Cavalcante, presidente Nacional da UBAM, Leornado Santana e gerente administrativo financeiro do Prodap, Jimmy Trindade, durante assinatura do termo de cooperação técnica, no Prodap.

O Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (PRODAP) e a União Brasileira de Apoio aos municípios (UBAM) firmaram nesta sexta-feira (23) termo de cooperação técnica. Trata-se de um conjunto de ações em prol das demandas dos municípios amapaenses, de maneira, que integre as organizações governamentais e não governamentais.

A assinatura do termo aconteceu no órgão de tecnologia e contou com a presença do diretor presidente do Prodap, Lutiano Silva, do gerente administrativo financeiro, Jimmy Trindade, do presidente Nacional da UBAM, Leonardo Santana e da presidente Estadual da UBAM Amapá, Dra. Alandy Cavalcante.

Para a presidente Estadual da UBAM Amapá, Dra. Alandy Cavalcante, essa parceria faz parte do imenso conjunto de ações que apoiará os municípios com formações em busca de ‘Gestão de Qualidade’, “algo que mais preocupa a UBAM, sendo o maior ponto de convergência para o fortalecimento do municipalismo”, ressaltou Alandy.

Na parceria o Prodap apoiará os municípios amapaense por meio do programa Colabora Amapá do Governo do Estado com a implantação de tecnologias e entre outras ações de suporte tecnológico visando a modernização dos municípios.

Durante o encontro a Dra. Alandy Cavalcante destacou o trabalho sério e competente do presidente Lutiano Silva, que segundo ela “tem desenvolvido ações pontuais em favor das prefeituras municipais, colaborando com a política administrativa do Governo do Amapá”.

Por outro lado, a UBAM vai apoiar com capacitações de gestores e servidores públicos, por exemplo, formação no uso de convênios do Governo Federal (SICONV), no qual a UBAM poderá formar os municípios em parceria com o Prodap.

A UBAM – União Brasileira de Municípios, legítima representante dos Municípios, é uma organização não governamental, de caráter associativo, a qual objetiva defender os interesses das cidades brasileiras.