sexta, 25 de janeiro de 2019 - 14:40h
Prodap inicia coleta biométrica facial dos servidores do DETRAN-AP nesta segunda-feira
O recadastro é exclusivamente para os servidores federais, estaduais, cargos e contratos, no horário das 9h às 13h30.
Por: Sidney Cardoso
Foto: Divulgação
O atendimento para recadastro biométrico facial dos servidores do Detran-AP, 28 a 31 de janeiro, no horário 9h às 13h30, na sala da Cotec do Detran-AP.

Segunda-feira, dia 28, o Centro de Gestão da Tecnologia da Informação - Prodap estará na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá – Detran-AP, para realizar a coleta biométrica com reconhecimento facial dos servidores. O atendimento será feito no período de 28 a 31 de janeiro, no horário 9h às 13h30, na sala da Cotec - Coordenadoria de Tecnologia do Detran-AP. Para realizar o cadastro basta o servidor apresentar o número do CPF.

O recadastro dos servidores está sendo realizando devido aos trabalhos de modernização da segurança das aplicações coorporativas do Governo do Amapá, a partir da adequação a um novo algoritmo biométrico que trabalha com reconhecimento facial e impressões digitais dos dedos das mãos.

O Prodap informou que em decorrência dessa modernização houve a necessidade de fazer um recadastramento desses dados biométricos de todos os servidores do Governo, o qual vai montar uma base única com todas essas informações para futuramente servir para Civil e Criminal, além disso, somente através desses dados será possível acessar os sistemas do governo e fazer empréstimos consignados.

O recadastro é exclusivamente para os servidores federais, estaduais, cargos e contratos. Aos servidores que estão afastados, de férias ou outra situação, que perderem esse período de recadastro, será disponibilizado uma equipe na sede do Prodap para cadastramento destes casos.

O recadastro será feito em todos os órgãos do Governo do Amapá. Algumas instituições já passaram pelo procedimento, como por exemplo, órgãos de segurança pública como SEJUSP – Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, também, órgãos de saúde como SESA – Secretaria de Saúde do Governo do Amapá, HE - Hospital de Emergência, HCAL – Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima, Hospital da Mulher, Hospital da Criança e do Adolescente, e entre outros órgãos.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
Rua São José, nº 290 - Cep: 68900-110, Macapá - AP - (96) 3131-2608 - ouvidoria@prodap.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá