quarta, 27 de março de 2019 - 14:57h
Prodap implanta sistema de controle farmacêutico na unidade mista de saúde de Vitória do Jari
A ferramenta visa auxiliar no controle e dispensação de medicamentos à gestão e ao atendimento à população.
Foto: Hugo Miranda
Implantação do Sistema Integrado de Gestão da Saúde – SIGES, módulo farmácia, na unidade mista de saúde do município de Vitória do Jari, realizado pela equipe do Prodap.

O Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) do Governo do Estado do Amapá (GEA) implantou nesta quarta-feira (27), na Unidade Mista do município de Vitória do Jari, o Sistema Integrado de Gestão da Saúde – SIGES, módulo farmácia. O objetivo da ferramenta é auxiliar no controle e dispensação de medicamentos à gestão e ao atendimento à população.

A implantação do SIGES foi feita pela equipe do Prodap, Hugo Miranda e Marco Antônio, com o apoio da diretora da Unidade Mista de Vitória do Jari, Elizabete de Lima e das farmacêuticas, Nataly Marreiros e Marilene Meireles. Na oportunidade as farmacêuticas receberam também treinamento para gerenciar a ferramenta de gestão de saúde.

O projeto SIGES

O Sistema Integrado de Gestão da Saúde – SIGES foi desenvolvido pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação – Prodap, há cerca de 2 anos, e tem como objetivo prover a integração da saúde pública através de sistemas de informação. A iniciativa faz parte das ações do Governo do Amapá através de Programas como o Colabora Amapá, que busca consolidar o Regime de Colaboração fortalecendo políticas públicas que garantam mais qualidade nos serviços prestados à população.

Unidades de Saúde Beneficiadas

O Governo do Estado do Amapá pretende implantar o Sistema Integrado de Gestão da Saúde – SIGES nos centros de saúde, tanto da capital quanto dos municípios do estado. Abaixo as unidades de saúde que já receberam a implantação da ferramenta até o momento:

Coordenadoria de Assistência Farmacêutica – CAF
Nefrologia – CAF